Frank Sinatra
O cantor e compositor norte-americano Frank Sinatra (FOTO: Reprodução)

Margaret Mackie, uma velhinha de 83 anos que vive em um abrigo para idosos na Escócia, se tornou a nova estrela das paradas britânicas. Depois de gravar um cover de My Way, clássico de Frank Sinatra, a idosa e o seu cuidador Jamie Lee Morey conseguiram chegar até ao oitavo lugar do ranking que organiza os maiores hits pop do Reino Unido no iTunes.

De acordo com o cuidador da velhinha, tudo teve início quando o funcionário percebeu que, mesmo sofrendo de demência e graves problemas de memória, Margaret nunca errava nenhum dos versos da música eternizada por Sinatra no ano de 1969.

O cuidador e a idosa cantaram uma versão de My Way na festa de Natal do abrigo, onde os familiares de Mackie marcaram presença. “Estava todo mundo lá para testemunhar aquele momento. Foi lindo ver a força dela para subir ao palco e cantar”, explicou o cuidador do abrigo de 31 anos. “É um momento que eu nunca vou esquecer”, acrescentou.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Desde o início da semana, quando a canção foi disponibilizada no serviço de downloads da Apple, Margaret superou nomes como Ed Sheeran, Selena Gomez, Lizzo, e Miley Cyrus na parada digital. A canção custa menos de 1 libra esterlina (o equivalente a pouco mais de R$ 5) no iTunes, e todo o lucro arrecado será revertido para pesquisas da cura para o Alzheimer e a demência.

Margaret Mackie, de 83 anos, sofre de demência e explodiu com a regravação de Frank Sinatra (FOTO: Reprodução)

O sentimento de conseguir tanta atenção e nos conectar às pessoas através do poder da música é exatamente o motivo pelo qual nós gravamos este single“, afirmou Morley. “A família de Margaret e eu não poderíamos estar mais feliz com a repercussão do público”.