Dois idosos fugiram na última sexta-feira (dia 3/8) do asilo onde estavam na Alemanha segundo informações da rádio NDR. Depois de analisarem as pistas deixadas pelos velhinhos, os policiais responsáveis pelo caso foram parar no Wacken Open Air, considerado o maior evento de heavy metal no mundo.

A dupla de idosos foi encontrada por volta das 3h de sábado (dia 4) completamente confusos e desorientados. Os homens se recusavam a deixar o show e a polícia teve que colocá-los em um táxi e escoltá-los até chegarem na casa de repouso onde vivem.

wacken
(FOTO: Divulgação)

“Obviamente, ele adoraram o festival. A casa de repouso organizou o retorno deles depois que os oficiais os encontraram”, disse Merle Neufeld, porta-voz da polícia local.

O festival aconteceu na cidade de Wacken, no norte da Alemanha, e contou com nomes como Judas Priest, Danzig e In Flames. Foram três dias de show, que começaram na quinta (dia 2) e terminaram no sábado (dia 4).

VEJA TAMBÉM: Trilha sonora do novo Rei Leão cantada por Beyoncé é “fake news”

Jovem é preso nos EUA por tentar roubar avião para ir a show de Beyoncé

Qual loucura você faria para ir a um show de Beyoncé? Com certeza você não faria algo tão insanamente grandioso quanto o jovem Zemarcuis Devon Scott, de 18 anos. Para ir ao show de Beyoncé e JAY-Z, na turnê On The Run Tour II o jovem tentou simplesmente roubar uma aeronave para chegar ao local do espetáculo, segundo informações do jornal Texarkana Gazette.

Na sexta-feira, dia 4 de julho, o jovem ambicioso acabou sendo detido no aeroporto de Texarkana, Texas, e confirmou às autoridades que realmente seus objetivos eram de roubar um avião. Em seu depoimento, Scott explicou que não achava que a façanha seria muito difícil, já que o desafio se resumia apenas em apertar alguns botões e levantar algumas alavancas.

No dia da invasão, era de madrugada quando a polícia recebeu a denúncia. Assim que as autoridades chegaram, o jovem já tinha conseguido entrar em uma aeronave e trancado as portas do avião. Visando a segurança do rapaz, imediatamente as autoridades emitiram um pedido solicitando que ele colocasse as mãos na cabeça e não apertasse nenhum botão.

Confusão desfeita, após a prisão do jovem alguns policiais chegaram a afirmar que já conheciam Scott de outros casos. Zemarcuis Devon Scott segue detido na cadeia do condado de Miller e o valor de sua fiança é estimado em 25 mil dólares. O rapaz deverá comparecer a um tribunal no fim deste mês.