Michael Jackson
O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Reprodução)

Em 2012, a versão de GLEE interpretada por Santana (Naya Rivera) e Sebastian (Grant Gustin) na canção “Smooth Criminal” de Michael Jackson com a participação de 2CELLOS estreou em 10º lugar na parada Digital Songs da Billboard e marcou a terceira maior semana de vendas de um single da temporada na época.

A participação no GLEE elevou o álbum 2CELLOS, da banda de mesmo nome, ao primeiro lugar da parada Classical Crossover da Billboard e de volta à parada Top 200 no 92º lugar. Com aumento de vendas de 664%, eles chegaram a alcançar a semana de maior venda da carreira de 2CELLOS.

Os 2CELLOS (Sony MASTERWORKS) estrearam na série de sucesso GLEE da Fox tocando versão própria de “Smooth Criminal” com Santana e Sebastian no episódio especial de tributo ao “Rei do Pop”, Michael Jackson.

A apresentação simulou o videoclipe de produção independente de “Smooth Criminal” que se tornou viral no YouTube, obtendo milhões de acessos e, subsequentemente, levou a contrato de gravação com Sony e participação em turnê de Elton John.

VEJA TAMBÉM: Anitta dá início a fase internacional com novo single; ouça “Tócame”!

Foi a primeira vez que o programa apresentou um grupo instrumental como artista convidado. O episódio causou furor também na mídia social – #cellos e #smoothcriminal foram trending topics durante todo o episódio.

O álbum de estreia autointitulado do 2CELLOS foi lançado no mesmo ano e contou com o toque único de Luka Sulic e Stjepan Hauser nos hits de Michael Jackson, Guns N ‘Roses, U2, Coldplay, Kings of Leon, entre outros. 

A atriz e cantora foi encontrada nesta segunda-feira (13) no Lago Piru, na Califórnia, nos Estados Unidos. A estrela de “Glee” tinha apenas 33 anos e estava acompanhada do filho em um passeio de barco no dia do desaparecimento.

Confira “Smooth Criminal” na voz de Naya Rivera e Grant Gustin: