Britney Spears
A cantora norte-americana Britney Spears (FOTO: Reprodução)

Depois que um vídeo no TikTok viralizou com supostos detalhes da tutela de Britney Spears, internautas do Brasil, Estados Unidos e de lugares do mundo estão se mobilizando a favor da cantora. Há 12 anos a artista seguiria sem autonomia para cuidar livremente de sua própria vida e por causa disto a web vem se manifestando através da hashtag #FreeBritney. Neste domingo (05), o tópico ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter dos Estados Unidos e no Brasil.

Vale lembrar que Britney Spears viveu um período conturbado de sua vida em 2007, que foi acompanhado por fãs e veículos de imprensa em todo o mundo. De acordo com informações do E! News, na época, a artista tinha hábitos muito caros e, completamente sem sentido, chegando a vender uma Ferrari por US$ 78 mil, valor consideravelmente mais abaixo do preço de mercado.

VEJA TAMBÉM: Pocah posa de calcinha e roupa íntima em clipe novo

Com instabilidade mental e suposto abuso de drogas, Britney Spears acabou sendo internada em uma clínica de reabilitação na época e, desde idos de 2008, seu pai, Jamie Spears, se tornou o seu tutor. Em 2019, contudo, o patriarca passou a tutela da cantora para Jodi Montgomery, funcionária que já trabalha há um tempo como cuidadora da cantora.

Vale ressaltar que a tutela é indicada em casos de pessoas mais velhas, enfermas, que sofrem de problemas mentais ou que são incapazes de tomar decisões por si mesmas. Porém o diagnóstico de Britney que teria motivado sua tutela pelo pai nunca acabou sendo divulgado pela imprensa.

Sendo assim, já cumprem-se 12 consideráveis anos desde que a cantora passou a ter sua liberdade interferida além dos gastos administrados por um tutor. Um dos argumentos usados pelos fãs é que Britney continuou trabalhando nesses anos, mesmo tendo supostos problemas mentais que a tornariam incapaz de responder por si própria.

Confira o vídeo que viralizou abaixo: