Vocalista do Green Day achava que fãs iriam odiar um dos maiores hits da banda

Publicado em 06/08/2020 21:36
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Good Riddance (Time of Your Life)”, um dos maiores sucessos do Green Day, foi escrito por Billie Joe Armstrong que diz ter ficado morrendo de medo das pessoas não gostarem da música.

O hit começou a ser escrita na época do álbum “Dookie”, no entanto, foi preciso todo um processo até que a banda inesperadamente a colocou em “Nimrod”. Ele recordou essa decisão falando com a revista britânica Kerrang, dizendo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fazer algo como ‘Good Riddance’ era aterrorizante pra mim, me expor ali e ser tão vulnerável assim. Eu achei que as pessoas iriam provavelmente odiar pra caralho aquilo, sabe? [Mas] Eu acho que da forma como ela ressoou com as pessoas, eu pude meio que pensar, ‘Ok, agora eu realmente conquistei algo que foi uma mudança”, começou.

“E, como artista, eu me senti mais empoderado para que eu pudesse continuar fazendo as minhas coisas sem sentir que eu tinha que agradar a todos”, continuou.

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

Billie ainda deixou um grande conselho para a geração seguinte, em especial, de segmentos tão críticos e provocativos como o Punk Rock:

“É importante nunca dar às pessoas o que elas querem; você dá às pessoas o que elas não sabem que querem. Definitivamente pode não servir para algumas pessoas mas, digo, comigo, Mike e Tré, sempre foi esse esforço coletivo. É como ser um monstro de três cabeças”, afirmou.

Mesmo nunca ter sido lançada como single, “Good Riddance (Time of Your Life)” alcançou o 13º lugar na Billboard Mainstream Top 40, além de ter conquistado o segundo lugar na Mainstream Alternative e o sétimo na Mainstream Rock.

O vocalista do Green Day, de 48 anos, revela durante a entrevista que não achava que viveria muito, tanto que teve uma crise de meia idade aos vinte. Ele diz que também percebeu que fazer parte do cenário do Punk e do Rock o afasta de algumas pessoas, além de ter falado sobre diversos outros assuntos como fama e saúde mental dentro do Rock.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio