Freddie Mercury
O cantor zanzibense Farrokh Bulsara mais conhecido como Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Freddie Mercury foi um verdadeiro ícone da música a nível mundial. A estrela britânica, frontman histórico do Queen, também deu o seu nome a um objeto que pouco tem a ver com a sua carreira, mas muito a ver com a sua personalidade. Na verdade, uma rosa amarela recebeu o nome desta mesma lenda que infelizmente morreu em 1991, após uma broncopneumonia devido a complicações da AIDS.

O zanzibense Farrokh Bulsara, seu nome original, foi o fundador da banda mítica inglesa. Nascido em Zanzibar em 1946, cresceu entre a ilha africana e a Índia antes de se mudar para a Grã-Bretanha e de se tornar uma verdadeira lenda no seu gênero. Ele era uma personalidade elegante mas extravagante, com um carisma capaz de segurar grandes multidões. A maior parte da sua carreira esteve obviamente ligada à Queen, que criou em conjunto com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Ao trio juntou-se mais tarde o baixista John Deacon.

Freddie Mercury, 1974, by Joseph Stevens – Rock

Ao mesmo tempo, Freddie Mercury tem sido sempre um ícone por sua orientação sexual. Nunca escondeu a sua homossexualidade, pois já em 1974 afirmava ser “tão gay como um narciso” em algumas declarações feitas no New Musical Express. Talvez tenha sido precisamente para esta comparação que lhe foi dedicada uma variedade de flores, símbolo de desejo e paixão. Ao mesmo tempo, Freddie era muito apaixonado por flores em geral.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Por todas as razões mencionadas, a decisão de dedicar uma rosa a Freddie Mercury soou bastante adequada. Por outro lado, há também rosas com o nome de Yves Saint Laurent, Ingrid Bergman e muitos outros ícones da nossa sociedade. Três anos após a morte do líder da banda, o seu clube de fãs organizou uma angariação de fundos e conseguiu angariar mais de £2000. Assim nasceu a Freddie Mercury Rose, um híbrido de chá amarelo com tons de damasco, muito mais evidente nas extremidades das pétalas.

A flor foi registada pela International Registration Authority For Roses of the United States. Depois, os fãs enviaram os primeiros exemplares à mãe, irmã e companheira de vida Mary Austin, assim como aos membros da banda e a muitos outros que partilharam a maior parte das suas vidas com Freddie. Tal homenagem teria certamente sido aprovada pelo artista falecido, ainda inesquecível para milhões de fãs em todo o mundo.

Freddie Mercury Rose | Rose, Freddie mercury, Beautiful roses