Web acusa MTV de racismo contra Michael Jackson e jornalista diz: “O homem que a salvou”

Publicado em 31/08/2020 12:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após um domingo de muitos performances e premiações no VMA 2020, a web amanheceu revoltada. Nesta segunda-feira (31), os internautas subiram a hashtag #MTVRacista no Twitter para acusar a emissora musical de discriminação contra Michael Jackson (1958-2009) e artistas negros.

O cantor foi apontado como uma das principais vítimas, por ter deixado de ganhar prêmios do Video Music Awards VMA, como Artista do Ano, que teve início como resultado do lançamento do documentário Deixando Neverland, que tem como foco acusações de abuso sexual e pedofilia contra o cantor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A discussão veio à tona após a premiação no último domingo. A web alegou que os negros são limitados às categorias R&B. No Twitter, a jornalista Brenda, da conta @bbbrendaw no microblog, fez uma sequência de publicações explicando o motivo de tanta revolta.

LEIA TAMBÉM: Rafa Kalimann comenta post desmentindo Gabi Martins: “A história não foi essa”

Em uma das publicações, Brenda resgata um post do jornalista Rob Tannenbaum, que ressalta q importância de Michael Jackson no sucesso da MTV. Ele afirma: “Absolutamente, Michael Jackson foi o homem que salvou a MTV.”

Veja as publicações:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio