Polêmica!

Web acusa Olivia Rodrigo de copiar clipe de cantora famosa

Após o lançamento de "Brutal", a cantora novata foi detonada nas redes sociais

Publicado em 23/08/2021 22:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olivia Rodrigo pegou os fãs de surpresa com o lançamento do clipe de “Brutal”, quarto single do álbum “SOUR”. No entanto, a novidade não agradou a todos. Internautas acusam a artista americana de plagiar o clipe de “XS”, da britânica Rina Sawayama.

O vídeo de Olivia possui uma tema disco psicodélico e cibernético, misturando animação e live-action. Nele, a cantora aparece em looks rebeldes, desempenhando diversos papéis e “falhando” em todos. Em algumas cenas, ela surge como âncora de telejornal e estrelando um comercial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

A web imediatamente apontou semelhanças com o clipe de Rina Sawayama, no qual ela interpreta uma assistente de vendas em um programa de TV.

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

Confira a repercussão:

Compare os dois vídeos:

Adam Levine, do Maroon 5, enaltece Olivia Rodrigo e novo clipe

O clipe chamou atenção de colegas famosos de Olivia. Adam Levine, vocalista do Maroon 5, fez questão de elogiar o vídeo.

Nos stories de seu perfil no Instagram, Levine compartilhou um trecho do clipe e se declarou fãs da artista: “Eu amo o que a Olivia Rodrigo está fazendo. Não que ela precise do meu aval. Eu sou apenas um fã. E essa vibes dos 90’s são excelentes pra car@lho.”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Assista ao clipe:

VEJA MAIS: Kanye West divulga endereço de Drake em rede social após briga

Olivia Rodrigo anuncia que a versão em vinil de “SOUR” está disponível

Depois de provocar sua legião de fãs com a expectativa da cópia em vinil de seu primeiro álbum, Olivia Rodrigo’s Sour está finalmente aqui em forma de disco. A mega-estrela tornou oficial com uma postagem de dois posts no Instagram em que ela posa com a língua para fora antes de abrir várias cópias nítidas da mercadoria. “Vinil de ‘SOUR’ já está à venda em todos os lugares agora !!!!!”, ela escreveu antes de listar cada varejista que vendia o álbum.

(FOTO: Reprodução/Instagram)

Ela acrescentou que está se sentindo “muito animada e grata”. No post divulgado na sexta-feira, Rodrigo está sentada no chão de um quarto com luz roxa, usando calça preta com design gráfico multicolorido e botas pretas grossas de plataforma.

CONFIRA TAMBÉM: Demi Lovato lança novo clipe de “Melon Cake” no Facebook

Dois pequenos pãezinhos prendem seu cabelo para trás de seu rosto, enquanto o resto cai atrás dela em uma onda suave. Brincos de declaração pendem de suas orelhas e ela ostenta vários anéis de prata. O registro vem em diferentes variedades de cores, dependendo de onde os consumidores compram sua cópia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio