whitney
A cantora norte-americana Whitney Houston (FOTO: Reprodução)

O casamento de Whitney Houston e Bobby Brown aconteceu no dia 18 de julho de 1992. Entretanto, o momento não foi tão romântico e puro quanto se esperaria que fosse no dia mais especial de um casal. Em sua autobiografia, Brown conta que Whitney estava totalmente drogada antes da cerimônia.

O cantor do Rock Wit’cha e a cantora de I Have Nothing, que infelizmente morreu em 2012, se conheceram enquanto participavam do Soul Train Awards em 1989. Após o encontro, Whitney convidou Bobby para sua festa de 26 anos e depois se tornaram um casal.

Três anos depois, eles se casaram na mansão de Houston em Nova Jersey, mas sua união tóxica estava cheia de abuso de drogas e compulsão por álcool, e parece que seu casamento, que terminou 14 anos depois, estava condenado desde o dia em que disseram o sim.

LEIA TAMBÉM: Kevinho defende Mario do TikTok e crítica programa Pânico: “Bando de otário”

Em sua autobiografia intitulada Every Little Step, Bobby alega que viu Whitney consumindo cocaína no grande dia. Ele contou no livro que ele olhou para a cantora pop antes da cerimônia e ficou “chocado” ao vê-la “debruçada cheirando uma linha de cocaína”. Ele também afirma que sua ex-esposa lhe ofereceu um pouco, mas ele se recusou a participar.

Whitney Houston e Bobby Brown
Whitney Houston e Bobby Brown (FOTO: Reprodução/ Getty Images)

Bobby foi aberto sobre o uso de drogas ao longo de sua vida e relacionamento com Whitney, mas sempre foi inflexível ao dizer que não tinha nada a ver com os problemas de dependência da cantora. “Fumei maconha, bebi cerveja, mas não, não fui eu quem levou Whitney às drogas. É simplesmente inexplicável como alguém poderia, você sabe, alegar que eu a viciei em drogas“, escreveu.

De acordo com a autobiografia de Brown em 2008, ele compartilhou que acreditava que o casamento dele e de Houston estava infeliz desde o início. Ele culpou o fim do romance deles em suas ‘agendas incompatíveis’, apesar de se manifestar sobre suas próprias infidelidades.

Whitney Houston e Bobby Brown
Whitney Houston e Bobby Brown (FOTO: Reprodução/ WireImage)

Um trecho do livro diz: “Acho que nos casamos pelas razões erradas. Agora percebo que Whitney tinha uma agenda diferente da minha. Acredito que a agenda dela era limpar sua imagem, enquanto a minha era para ser amado e ter filhos“, disse. Vale lembrar que a mídia a acusava de ter um relacionamento bissexual com sua assistente. Na situação de Whitney, a única solução era se casar e ter filhos. Isso mataria toda especulação, fosse verdade ou não.

Brown também admitiu suas próprias infidelidades, ao escrever: “As mulheres estão sempre se jogando em você. Eu sou apenas humano, então eu cometia o erro e mordia o gancho às vezes. Deixei a testosterona assumir o controle“, revela.

A morte de Whitney foi um choque ao redor do mundo. Em 11 de fevereiro de 2012, a cantora norte-americana, considerada pela crítica musical como a melhor cantora de todos os tempos, faleceu numa banheira após sofrer as consequências pela última vez do seu habitual consumo de drogas.