Xuxa fala sobre grande número de mortos por COVID-19: “Vergonha Brasil”

Publicado em 02/08/2020 21:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xuxa foi ao Instagram na tarde desse domingo (2) para falar sobre a crise que o país está passando por conta do COVID-19.

Comparando as mortes no Brasil aos mortos por conta da bomba nuclear em Hiroshima, Xuxa escreveu: “Pensei em colocar tantas coisas… mas, o números falam por mim… e se as ruas continuarem cheias como se nada estivesse acontecendo os números (pessoas) vão continuar aumentando”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A tragédia que aconteceu na cidade japonesa de Hiroshima foi uma explosão ocasionada pelos Estados Unidos em 1945 que matou cerca de 80 mil pessoas, além de causar contaminações, feridas e doenças em quem sobreviveu.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry faz a apresentação mais bonita de toda a quarentena

Na foto postada pela apresentadora, os números estão desatualizados. Apesar dela ter postado que há 90.383 mil pessoas mortas, o Ministério da Saúde afirmou que os óbitos já ultrapassam 94 mil.

Os seguidores comentaram na publicação: “Não estão nem aí, pior é que os bons pagam pelos irresponsáveis”; “Festas clandestinas, artistas e políticos dando mal exemplo… temos que ter mais empatia nesses tempos”; “Aqui na minha cidade irão abrir BARES essa semana. Como se não houvessem mais casos e nada estivesse acontecendo”.

Os seguidores internacionais da cantora também deram seus depoimentos: “Na Argentina, temos muitas mortes com quarentena estrita e uma infinidade de empregos perdidos e uma economia arruinada. Os mortos que a quarentena deixará serão piores”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio