Xuxa fala sobre roupas curtas que usava na TV: “Não queria sexualizar as crianças”

Publicado em 23/05/2020 19:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na madrugada deste sábado (23), após cinco anos desde que saiu da TV Globo, Xuxa voltou a emissora e concedeu uma entrevista exclusiva para o programa Conversa com Bial. No bate-papo com Pedro Bial, ela fez uma autocrítica sobre seu trabalho como apresentadora infantil e contou que sua intenção nunca foi ter sexualizado as crianças que participavam de seus programas, mesmo ciente de que as roupas curtas e cavadas que usava para interagir com seus baixinhos não eram apropriadas.

“As roupas eram bem cavadas. Pra seguir a moda, eu tinha que seguir a coisa sensual e sexual. Eu não estava querendo sensualizar, sexualizar ou estimular isso para as crianças, mas se eu não fizesse isso estaria fora do que estava acontecendo diariamente da porta pra fora. Todo mundo fazia isso na praia, na piscina, nas músicas, videoclipes, na TV, nas aberturas de novela”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xuxa comentou que sua trajetória como apresentadora infantil começou no dia em que foi à TV para divulgar seu ensaio nu para a Playboy, em 1982. Convidada de um talk show na época, ela conheceu na mesma noite o diretor Maurício Sherman (1931-2019), responsável por transformar aquela modelo sexy em rainha dos baixinhos.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

“Essa coisa de botar uma modelo pra trabalhar com criança foi audaciosa. Eu não estava preparada, e a televisão também não estava. A minha sensualidade era muito maior. Nas fotografias naquela época, nos anos 1980, a mulher era mais sensual e tinha que fazer caras e bocas. Hoje em dia é mais natural, antigamente era mais forçada. A sensualidade era muito presente, e foi um risco muito grande que o Sherman correu em dar esse espaço pra mim na TV”, recordou.

“Se você parar pra pensar e ver meus programas, 80% das coisas que eu fazia no Xou da Xuxa era politicamente incorreto. Da maneira como eu falava com as crianças, coisas que eu fazia, o jeito que eu me vestia, às músicas que tocavam. Eu teria sido crucificada se tivesse feito isso hoje em dia”, analisou.

Foto: Reprodução/ TV Globo

Um nome que não foi citado em nenhum momento durante a entrevista, foi o da Marlene Mattos, com quem trabalhou durante anos na Globo e foi responsável por torná-la o nome mais importante da televisão brasileira e até em outros países. Mas jogou algumas indiretas à diretora ao falar que passou por muitos anos de sua vida sem liberdade para nada, inclusive sem poder namorar.

“Lembro que estava num micro-onibus, voltando de uma apresentação, e vi numa parada de ônibus uma mulher meio gordinha, o cara sem dente, e ele tão agarrado nela, com uma vontade. Perguntei: ‘Se ela pode, por que eu não posso?’. E uma pessoa que estava na van me disse que eu não poderia ter tudo”, comentou.

Xuxa também pulou fora quando o nome do Pelé foi citado por Bial. A apresentadora e o ex-jogador de futebol namoraram durante seis anos e tiveram uma relação confusa, porém muito midiática. Recentemente, em entrevista a um youtuber, ela relatou que o “rei” a traiu diversas vezes.

Hoje, ela namora o cantor Junno Andrade, e atribui ao parceiro a responsabilidade por estar em paz consigo mesma. “Se eu não tivesse uma pessoa ao meu lado, estaria fazendo muita coisa errada. Sou muito carente”, afirmou.

Por ter sido muito privada de relacionamentos no passado, isso a fez se chatear muito com o amor. Quando jovem, notou que os homens se aproximavam apenas para terem a sensação de estarem com a celebridade da televisão, não com uma mulher que estava em busca de um amor verdadeiro.

“Chegou ao ponto de na transa o cara virar pra mim e falar: ‘Canta Quem Quer Pão’”, disse, provocando risos no apresentador. “Teve gente querendo fazer chuquinha [penteado que a marcou na época dos programas infantis] na hora”.

Aos 57 anos, Xuxa comentou seu desejo de ser avó. Ela revelou que pressiona sua filha, Sasha Meneghel, a avançar as etapas para que possa ter a oportunidade de curtir com saúde os netos que ela sonha ter.

“Eu quero netos. Falo pra Sasha: ‘Sem pressão, minha filha. Mas vamos rápido, porque eu quero brincar, pegar no colo, jogar pra cima’”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio