Zebu, Produtor de Pabllo Vittar, Anitta e Ludmilla lança músicas pra você dançar na quarentena

Publicado em 02/07/2020 18:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O produtor musical Zebu, conhecido por seus trabalhos na música pop brasileira com o time Brabo Music, lança o seu primeiro projeto solo, o EP “ZB1”.

Zebu é um dos responsáveis pelos dois últimos álbuns de Pabllo Vittar e o mais recente nº1 brasileiro de Anitta, Mc Zaac e Tyga, “Desce Pro Play (Papapa)”. Ele ainda produziu sucessos de Ludmilla, Luisa Sonza, Mateus Carrilho, Alice Caymmi e Urias, além de versões remix para artistas como Jão, Felipe Araújo, Atitude 67 e Rina Sawayama. O EP explora as referências do produtor no universo pop, experimentando com diferentes gêneros da música eletrônica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Divulgação)

Com 3 faixas, “ZB1” foi produzido e finalizado durante o período de isolamento social, composto principalmente por samples e feito inteiramente no computador de Zebu: “desde que eu comecei a produzir, sempre trabalhei ou em remixes (mexendo em obras de outras pessoas) ou em conjunto com outras pessoas compondo e produzindo. Estando sozinho em casa me fez tentar esse novo processo, extremamente desafiador, no qual eu mesmo tive que definir o que é bom e quando está pronto, sem ter o apoio de outras pessoas”, conta o produtor. “Foi bem divertido experimentar esse novo mundo onde eu mesmo sou o artista, e me trouxe também descobertas que vou levar pras composições e produções que farei com outras pessoas no futuro”.

(FOTO: Divulgação)

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Explorando vertentes da música eletrônica como o future bass, house, twerk e moombahton, os timbres do EP trazem um balanço entre o orgânico tocado – gravado pelo produtor – e as texturas digitais. Os títulos de cada uma das faixas – “IKY”, “IFY” e “ILY” – são acrônimos para os samples principais usados em cada uma delas e três diferentes sentimentos: “I know you” (eu conheço você),

 “I feel you” (eu sinto você) e “I love you” (eu amo você). O projeto vem acompanhado de animações 3D, com visuais futuristas baseados na figura do boi.

Zebu ainda indica que “ZB1” é uma primeira apresentação de um projeto maior, com identidade própria e participação de artistas que admira: “O mais legal de ter trabalhado produzindo e compondo para artistas pop nos últimos anos foi ter conhecido tanta gente talentosa, entre artistas, produtores e compositores. Quero lançar mais coisas com a minha identidade sonora e trazer junto algumas dessas pessoas incríveis que fizeram parte do meu crescimento como produtor”.

Ouça o EP:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio