Zeca Pagodinho distribui doces para crianças no dia de São Cosme e Damião

Publicado em 27/09/2019 16:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sambista Zeca Pagodinho, 60, causou grande repercussão nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (dia 27) ao entregar pacotes cheios de doces a quem passava pelas ruas do Rio de Janeiro incluindo estudantes de escola pública em comemoração ao dia de Cosme e Damião.  

VEJA TAMBÉM: Menina que é idêntica à Rihanna viraliza na web e se torna garota propaganda de marca de beleza

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vídeo divulgado pelo próprio Zeca Pagodinho no Twitter mostra o sambista tirando os doces de um saco que ficava dentro de seu carro. “Estamos mais um ano aqui, homenageando São Cosme e São Damião, e pedindo a eles saúde e muita proteção para as nossas crianças que tanto têm sofrido com violência”, escreveu o artista.   

A data de Cosme e Damião é comemorada nos dias 26 de setembro por católicos, e de 27 por seguidores de umbanda e candomblé. A história dos dois santos sugere que a celebração pode ser feita nessas duas datas. São Cosme e São Damião viveram próximos do ano 300. Os dois eram irmãos gêmeos e médicos reconhecidos pelos seus talentos. Depois de serem convertidos ao catolicismo, passaram a unir a ciência com o poder da reza em seus tratamentos, de acordo com informações do site Canção Nova.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio