Zeca Pagodinho lamenta morte do cantor Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, vítima de Covid-19

Publicado em 11/12/2020 11:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (11), Zeca Pagodinho usou as redes sociais para lamentar a morte do cantor Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal.

O sambista faleceu nesta manhã, aos 80 anos, em um hospital do Rio de Janeiro, vítima de complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid19. Nossos sentimentos mais profundos para o grupo Fundo de Quintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!!!”, escreveu Zeca Pagodinho.

Ubirany construiu um importante legado durante sua trajetória no samba. Ele foi o responsável por introduzir o repique de mão, instrumento que se tornou característico do Fundo de Quintal, grupo musical que ajudou a fundar na década de 70.

VEJA TAMBÉM: Mano Brown pede boicote à mercado após homem negro ser espancado até a morte

Em nota, a assessoria do grupo lamentou o falecimento de Ubirany:

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.

O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.

A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo”

Foto: Reprodução
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio