Miley Cyrus
A cantora norte-americana Miley Cyrus (FOTO: Reprodução)

Miley Cyrus resolveu incentivar as pessoas a serem “solidárias” em meio à pandemia de coronavírus. Com o número de mortos no mundo atingindo 6.000 e a ansiedade coletiva aumentando, as pessoas em todo o país e no mundo estão se distanciando socialmente como forma de precaução.

No início desta manhã, Cyrus aconselhou os seguidores nas redes sociais a adotarem o distanciamento social. “Seja atencioso. Respeitoso. Compassivo. HUMANO”, iniciou em sua mensagem.

NINGUÉM precisa de todas as sopas da loja, quanto mais acumularmos, mais caras e necessárias serão as necessidades esparsas, deixando muitos sem o essencial”, escreveu Miley Cyrus no Twitter, juntamente de um vídeo de sua antiga série Disney, a produção Hannah Montana com várias fotos e vídeos que rodaram as redes sociais mostrando prateleiras vazias em supermercados e lojas de departamento.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

“Este é um ótimo momento para praticar a contenção … é incrivelmente difícil tomar decisões inteligentes em pânico”, disse ela. “Mas pense duas vezes antes de seguir o medo e ser desconsiderado. Há o suficiente para superarmos isto se cuidarmos um do outro. Este é um momento bonito para LIDERAR!” escreveu Miley Cyrus.

Atualmente existem mais de 3.400 casos confirmados de coronavírus – também conhecido como COVID-19 – nos Estados Unidos, de acordo com agências governamentais e o CDC. Nos EUA o número de mortos aumentou para 63.

Celebridades como Justin Bieber, Justin Timberlake, membros do BTS e estrelas da NBA estão ajudando nos esforços de alívio de coronavírus em todo o mundo. No domingo, Timberlake anunciou no Instagram que faria uma doação para o Banco de Alimentos do Meio-Sul em Memphis, Tennessee. Em fevereiro, Bieber prometeu doar US $ 29.000 à Fundação de Caridade Chunmiao de Pequim – uma instituição de caridade infantil na China – para ajudar nos esforços de socorro do COVID-19.