Coleção de arte de Michael Jackson será vendida em um leilão online

Publicado em 22/10/2020 18:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele foi lembrado como cantor, compositor e produtor e não um colecionador de arte. mas é o que Rei do Pop, Michael Jackson também era. E agora, uma série de itens que ele já teve estão prestes a ir sob o martelo, em 23 de outubro, em uma venda online realizada pela casa de leilões Guernsey.

A venda “Treasures Once Owned by Michael Jackson” oferece aos fãs e entusiastas da arte uma coleção de 80 lotes, incluindo obras de arte que uma vez adornaram Neverland, o vasto rancho californiano e parque temático privado do falecido cantor. Algumas peças notáveis ​​incluem uma estátua de bronze de Peter Pan e um modelo de madeira do navio do Capitão Gancho, ambos estimados em US $ 30.000 a $ 40.000. Este último foi presenteado a Michael Jackson pela atriz Elizabeth Taylor. Há também esculturas de bronze, candelabros de malaquita e o primeiro contrato do Jackson 5 com a Steeltown Records, assinado por Joseph Jackson.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Giulia Be abre o jogo sobre relação com Luan Santana: “Foi muito além de só a música”

Os entusiastas da arte também poderão concorrer a um raro molde de bronze de “Gloria Victis” do escultor e pintor francês Antonin Mercié, estimado em US $ 75.000 a US $ 85.000. Outros moldes da estátua de 1874 estão atualmente em coleções do Metropolitan Museum of Art de Nova York e da National Gallery of Art em Washington DC.

(FOTO: Reprodução)

O leilão “Treasures Once Owned by Michael Jackson” também inclui itens de colecionador e memorabilia da vasta carreira musical do Rei do Pop, como o primeiro contrato entre a banda Jackson 5 e o selo Steeltown Records. Este documento histórico, assinado por Joe Jackson, deve render de US $ 50.000 a US $ 100.000. Da mesma forma, um disco de acetato dos primeiros singles do Jackson 5 poderia ser vendido por US $ 10.000 a $ 20.000.

(FOTO: Reprodução)

De acordo com a Artnet News, certos lotes no leilão foram consignados por Richard LaPointe, que os adquiriu após uma longa batalha legal com os Leilões de Julien e a propriedade de Jackson. O colecionador, com sede em Quebec, Canadá, havia licitado vários objetos pertencentes a Michael Jackson que Julien’s Auctions planejava vender entre 22 e 25 de abril de 2009.

Esta grande venda, que poderia render entre US $ 15 e 20 milhões nos Leilões de Julien, foi cancelada no último minuto a pedido da produtora de Michael Jackson, MJJ Productions.

“Agora, mais de uma década depois, o colecionador decidiu compartilhar os itens queridos de Michael com o mundo e dar aos fãs a chance de possuir um pedaço do legado do Rei do Pop”, disse Leilões de Guernsey em um comunicado à imprensa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio