A música que Freddie Mercury escreveu no banheiro para Elvis Presley

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Existem cruzamentos e relacionamentos inspiradores que alimentam criações, ideias e catapultam grandes sucessos. Um caso interessante é entre Freddie Mercury e Elvis Presley. O ‘rei’ foi fundamental na composição de um dos maiores sucessos do Queen.

Esta é “Crazy Little Thing Called Love“, uma canção com clara referência e homenagem a Elvis Presley, escrita pelo líder da banda inglesa em aproximadamente 10 minutos e durante o banho. Foi em junho de 1979 que o Queen viajou para Munique para gravar o álbum “The Game”. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De volta ao hotel e no quarto, Mercury decidiu entrar na banheira.  Enquanto isso, de repente uma música rockabilly e a imagem de seu ídolo da juventude: Elvis Presley veio à sua memória. Ele rapidamente pegou um violão para começar a trabalhar nessa ideia. Seu assistente trouxe o instrumento enrolado em uma toalha e o cantor se preparou para compor a nova música em apenas 5 ou 10 minutos, reconhecendo posteriormente que o violão não era seu forte. “Não consegui trabalhar com tantos acordes e por causa dessa restrição escrevi uma boa música, acho”.

VEJA TAMBÉM: Áudios de Anitta sobre Iggy Azalea, Preta Gil, Ludmilla e Simaria vazam na web

A gravação subsequente levou menos de uma hora e se tornou um dos maiores sucessos de “The Game”, álbum que foi a catapulta para seu desenvolvimento comercial.

Mas, além dessa rota musical, outro objeto unia os músicos em termos de gostos: lenços. Lisa Marie Presley, filha do “rei do rock” e fã do Queen, ao saber dessa ligação especial entre Freddie Mercury e seu pai, decidiu dar ao frontman uma daquelas peças exclusivas usadas por seu pai, um presente que Mercury guardaria como um tesouro, até o fim de seus dias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio