Álbum “folklore” de Taylor Swift foi tão secreto que nem a própria gravadora ficou sabendo

Publicado em 27/07/2020 17:39
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift surpreendeu mais do que apenas seus fãs quando anunciou o lançamento do seu novo álbum folklore na sexta-feira (24). Acontece que até mesmo a gravadora da cantora, Republic Records, não sabia até mesmo horas antes do lançamento surpresa.

O novo álbum foi escrito e gravada em isolamento social devido ao COVID-19 . Swift colaborou em 11 das 16 novas músicas do álbum de sucesso, com o multi-instrumentista Aaron Dessner da banda de rock indie The National. Em uma entrevista à Pitchfork, Dessner compartilhou alguns dos detalhes dos bastidores de como ele e a estrela pop conseguiram manter o projeto em segredo. “Não houve influência externa. Na verdade, ninguém sabia, inclusive a gravadora, até horas antes do lançamento“, revelou.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Capa CD Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Para alguém que está nesse centro das atenções por 15 anos, é realmente libertador ter um pouco de privacidade e trabalhar nos próprios termos. Ela merece isso“, ressalta.

LEIA TAMBÉM: Jairzinho, Luciana Mello e Simoninha querem te fazer sorrir com novo vídeo; Veja!

Dessner também falou sobre, quando ele queria que os amigos tocassem no disco, mas não podia revelar os vocais de Swift no arquivo, a fim de manter o álbum em segredo. “No final, procurei alguns assistentes apenas para adicionar bits, e isso foi legal. Foi divertido“, diz.

Capa Vinil Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Alguns deles perguntaram ele conta: “O que? Por que você não pode me dizer, Aaron? Então eles começam a adivinhar. Todo mundo fez um jogo com isso.”

Capa Vinil Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Segredo até mesmo para filha fã de Taylor

Dessner ainda manteve seu relacionamento de trabalho com Swift em segredo de sua filha de oito anos, que é uma grande fã de cantora. “Um dia ela me perguntou: ‘Ela é como, papai, você conhece Taylor Swift?’ foi na manhã seguinte à escrita de uma dessas músicas“, confessou.

No final, ele teve que desviar da intuição de sua garotinha, olhar nos olhos dela e negar conhecer Taylor Swift. “Fiquei tão feliz que mantivemos isso [em segredo] porque não queria ser o que derramou o feijão“, disse Dessner antes de acrescentar, “honrei minha confidencialidade“. 

Capa CD Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

folclore” já é um sucesso crítico e comercial genuíno, vendendo mais de 1,3 milhão de cópias em apenas 24 horas, além de quebrar um recorde global de streaming no Spotify e Apple Music.      

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio