Anitta no cinema? Relembre as cantoras pop que já brilharam nas telonas

Publicado em 16/01/2021 18:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa semana, surgiram rumores de que Anitta estaria negociando sua grande estreia nas telas de cinema. A suposta produção conta com profissionais brasileiros e estrangeiros e Anitta estaria até mesmo tendo aulas de interpretação para não fazer feio em sua primeira vez como protagonista.

Mas, enquanto não sabemos com certeza se o filme de Anitta chegará aos cinemas, separamos 8 filmes estrelados por cantoras pop para você maratonar! Vamos à lista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1 – Lady Gaga em “Nasce uma Estrela”
(FOTO: Reprodução)

Se os incríveis clipes de Lady Gaga já não indicavam suas habilidades como atriz, a artista deixou todo seu talento bem claro ao interpretar Ally, em “Nasce uma Estrela”, lançado em 2018.

No filme, Bradley Cooper interpreta Jackson Maine, um cantor no auge da fama, que conhece Ally, uma cantora insegura e pouco conhecida, que ganhava a vida como garçonete. No decorrer da trama, ele se encanta por ela e por seu talento e os dois acabam se casando. Mas, enquanto Ally ascende ao estrelato, Jackson começa a cair no esquecimento devido aos problemas com o álcool, o que acaba minando o relacionamento.

Tanto o filme quanto a trilha sonora foram um grande sucesso crítico e comercial. Lady Gaga foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua atuação e, ao todo, o projeto conquistou 4 prêmios Grammy.

2 –  Beyoncé em “Dreamgirls – Em busca de um sonho”
(FOTO: Reprodução)

Beyoncé já demonstrou diversas facetas ao atuar em diferentes produções, como a comédia “Pantera Cor de Rosa”, ou o suspense “Obsessiva”. Mas, o filme que mais agradou a crítica foi, sem dúvidas, o musical “Dreamgirls – Em busca de um sonho”.

No drama, Beyoncé interpreta Deena Jones, que forma o grupo musical Dreamettes com Effie White (Jennifer Hudson) e Lorrell Robinson (Anika Noni Rose). As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor Jr., que consegue fazer com que elas acompanhem um importante cantor de soul. Mas, o empresário tem seus próprios planos para o trio e os conflitos começam quando ele tenta trocar Effie por Deena e fazer dela a vocalista principal.

No Globo de Ouro de 2007, o filme venceu a categoria de Melhor Filme – Comédia ou Musical, além de render o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Eddie Murphy e Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Hudson. Foi também o filme com mais indicações no Oscar de 2007, com oito indicações em seis categorias. Dessas, o filme venceu duas: Atriz Coadjuvante (Jennifer Hudson) e Efeitos Sonoros.

3 – Madonna em “Evita”
(FOTO: Reprodução)

“Evita”, de 1996, é talvez a contribuição mais arriscada de Madonna para o cinema. No filme biográfico, a Rainha do Pop surpreendeu ao interpretar a argentina Eva Duarte de Perón, que saiu da pobreza para se tornar uma esposa do presidente Juan Domingo Perón. Evita, como era chamada, viaja para Buenos Aires e se relaciona com diferentes homens de poder até conhecer Juan. A influência e domínio de Evita fez com que ela fosse amada e odiada ao mesmo tempo.

O longa-metragem é baseado em uma peça e rendeu para Madonna um Globo de Ouro de Melhor Atriz. Além disso, a produção trouxe a icônica versão da cantora para “Don’t Cry For Me Argentina”.

VEJA MAIS: Milionária! Anitta aparece jogando dólares em mulheres de lingerie

4 – Britney Spears em “Crossroads: Amigas Para Sempre”
(FOTO: Reprodução)

Quem não se lembra desse clássico da Sessão da Tarde? Em Crossroads: Amigas Para Sempre, Britney Spears interpreta Lucy, uma jovem que reencontra as amigas de infância Kit e Mimi após 8 anos afastadas. Mesmo com pouco dinheiro no bolso, elas decidem se aventurar em uma viagem pelo interior dos Estados Unidos para restabelecer a antiga cumplicidade e experimentar coisas novas. No meio do caminho, elas acabam pegando carona com um homem meio suspeito.

No filme, a personagem de Britney arrasa com a performance de “I Love Rock’n’Roll”, no karaokê. E vale lembrar do icônico momento no final do filme, em que a artista faz uma performance de “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman”.

5 – Cardi B, Lizzo e Jennifer Lopez em “As Golpistas”
(FOTO: Reprodução)

Em “As Golpistas”, a protagonista Destiny muda de vida quando se torna amiga de Ramona, que lhe mostra como lidar com a rica clientela do clube de strippers em que trabalh. Mas, quando a crise financeira chega e o clube começa a perder clientes, as amigas armam um plano ousado para dopar e roubar os ricaços.

O filme é a estreia de Cardi B e Lizzo como atrizes e as cantoras têm uma pequena, mas memorável, participação. Lizzo interpreta a stripper Liz, enquanto Cardi interpreta a stripper Diamond, que chega a ensinar lap dance para a personagem principal.

Já Jennifer Lopez é bastante conhecida nas telonas, e tem uma vasta lista de filmes no currículo. Em “As Golpistas”, ela interpreta a dançarina de strip-tease Ramona, a cabeça por trás dos crimes. O carisma de J-LO em cena rendeu uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante.

E parece que Cardi B também agradou como atriz, já que a rapper foi escolhida para protagonizar o filme de comédia “Assisted Living”, da Paramount. O enredo acompanha Amber (Cardi B), uma vigarista que se vê perdida quando um assalto dá errado. Para fugir da polícia e da ex-equipe, ela se disfarça como uma mulher idosa e se esconde em um lugar que ninguém pensaria em procurar: A casa de repouso em que sua avó mora.

6 – Rihanna em “Oito Mulheres e Um Segredo”
(FOTO: Reprodução)

Rihanna não teve tanta sorte no início de sua carreira no cinema. Em 2012, ela ganhou o seu primeiro papel de destaque no filme “Battleship – A Batalha dos Mares”, que, além da bilheteria baixíssima, foi massacrado pela crítica. Mas, a cantora não desistiu e deu a volta por cima em “Oito Mulheres e Um Segredo”.

O filme acompanha Debbie Ocean (Sandra Bullock), que após sair da prisão, procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para cometer um crime elaborado: roubar um colar de diamantes de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém em um cofre.

O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia em um dos eventos mais baladados e chiques de Nova York, o Met Gala. E para isso, elas reúnem uma equipe formada apenas por mulheres. Entre elas, a hacker Nine Ball, interpretada por Rihanna.

7 – Taylor Swift em “Idas e Vindas do Amor”
(FOTO: Reprodução)

Muito antes do infame “Cats”, Taylor Swift encantou o público ao participar do filme Idas e Vindas do Amor, lançado em 2010.

O filme mostra uma série de histórias conectadas de moradores de Los Angeles, que passam por altos e baixos no Dia dos Namorados. Na romântica data, eles encaram primeiros encontros, fim de relacionamentos, amores adolescentes e chamas antigas.

Taylor faz uma pequena participação como Felicia, uma jovem líder de torcida que namora Willy, interpretado por Taylor Lautner. O casal está super apaixonado e faz questão de demonstrar para todos à sua volta.

Além de Swift e Lautner, a produção conta com grandes nomes, como Ashton Kutcher, Jessica Alba, Queen Latifah, Bradley Cooper, Jamie Foxx, Julia Roberts e Anne Hathaway.

8 – Christina Aguilera e Cher em “Burlesque”
(FOTO: Reprodução)

Em 2010, Christina Aguilera levou sua potência vocal para as telas do cinema com o filme “Burlesque”. A cantora foi a protagonista do musical ao lado de ninguém menos que a lendária Cher.

No filme, Aguilera interpreta Ali, uma jovem que deixa sua cidade natal para tentar a vida como cantora em Los Angeles. Lá, ela conhece a boate Burlesque, que é agenciada por Tess (Cher) e conhecida pelos shows musicais de belas mulheres, que se apresentam sempre usando playback. Tess nega uma chance à Ali, mas ela insiste e consegue ser contratada como garçonete. A jovem passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias, e quando a boate abre uma nova audição em busca de bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar o que é capaz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio