Rennan da Penha
O DJ e produtor carioca Rennan da Penha (FOTO: Reprodução)

Famoso por ser um dos precursores do funk 150 BPM e pelos bailes funk grandiosos do Rio de Janeiro, o DJ Rennan da Penha agora fará uma participação em duas super produções televisivas.

Em novembro do ano passado, Rennan foi solto da prisão onde permaneceu por sete meses por acusação de associação ao tráfico, e agora foi convidado para poder gravar participações ainda neste mês de janeiro nas novelas da Rede Globo “Bom Sucesso” e “Amor de Mãe”.

Na trama das 19h, “Bom Sucesso”, o DJ irá atuar como ele mesmo. A cena em que Rennan aparecerá, está prevista para a última semana que a novela vai ao ar pela emissora, no fim deste mês de janeiro.

Na sequência em questão, toda a família e os amigos de Paloma (Grazi Massafera) irão pegar o trem no bairro de Bonsucesso. Neste momento, Luan (Igor Fernandez), que estará no trem, começará a fazer uma rima com slam, que vai chamar a atenção do DJ que também estará no mesmo vagão que o rapaz.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Rennan resolve se aproximar de Luan aplaudindo o jovem, e lhe elogiando. O DJ será reconhecido por amigos do jovem e Rennan então irá propor ao rapaz para que ele seja apresentado para profissionais de sua produtora por causa de seu talento para composições. Logo depois disso, os dois acabarão trabalhando juntos após o jovem procurar pelo DJ.

Já em “Amor de Mãe”, Rennan da Penha fará parte do núcleo de MC Cabelinho, que também é funkeiro e está interpretando Firula na trama, porém os detalhes e o nome do personagem que Rennan viverá ainda não foram divulgados pela emissora. As gravações com Rennan acontecerão ainda este mês de janeiro para a trama de Manuela Dias.

GRAVAÇÃO DE DVD

Rennan da Penha grava no próximo dia 14 de janeiro o DVD “Segue o Baile” no Espaço Hall, no Rio de Janeiro. Entre as participações especiais da noite estão Livinho, Luísa Sonza, Kekel, Pocah, Turma do Pagode, Cabelinho, Orochi, Maneirinho, MC PH, Juninho 22, MC Rebecca, 3030, Parangolé, MC TH, Thiaguinho MT e JS Mão de Ouro.

Segundo Julio Loureiro, diretor geral, o nome escolhido para o DVD diz muito sobre Rennan. “É uma expressão jovem, traz muito mais do que sentido de continuação dos percalços vividos por Rennan. Este nome também é uma provocação: não há o que detenha sua música”, conta. “Ele criou tendência com seu baile, sua forma de conduzi-lo e personalidade nos palcos”.