Confira!

Banda Lagum: Novo affair de Luísa Sonza fecha com mesma assessoria da cantora

Criada em 2014, a banda de pop/alternativo é atualmente uma das principais em ascensão no país

Publicado em 12/10/2021 00:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A banda Lagum assinou contrato com a agência Melina Tavares, responsável pela carreira de estrelas como Luísa Sonza, Vitão, Pabllo Vittar, Claudia Leitte e Alok. O anúncio foi feito nesta segunda feira (11), semanas após Pedro Calais, vocalista da banda, ser apontado como novo affair de Sonza.

A banda Lagum

Criada em 2014, em Belo Horizonte (MG), por Pedro Calais (vocal), que juntou os músicos e amigos de infância: Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Chico Jardim (baixista) e Tio Wilson que entrou em 2016 (baterista, falecido no ano passado), a banda de pop/alternativo Lagum é atualmente uma das principais em ascensão no país. Com números de alto alcance e performance, Lagum traz frescor, inovação, talento e muita qualidade musical ao cenário fonográfico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com apenas 7 anos de carreira, o grupo já possui dois álbuns lançados: “Seja o que Eu Quiser”, de 2016, e “Coisas da Geração”, de 2019 e muitos elogios da mídia especializada. Além disso, ganharam premiações importantes nas categorias: Fiat Argo Experience (2019) e Grupo do Ano (2020), ambos no Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Já em 2018, uma nova versão da música “Deixa”, que contou com feat de Ana Gabriela quando lançada, se tornou uma das músicas mais ouvidas do Brasil.

Em 2020, divulgaram dois singles: “Hoje eu quero me Perder” e “Será” feat. IZA, e mais dois, que entrarão no terceiro álbum, previsto para esse segundo semestre. Em 2021, lançaram “Musa do Inverno”, “Eu e minhas paranoias” e “Eita Menina” feat. com Mart’nália e L7NNON.

“A Lagum é um estilo de vida para mim. Eu vivo para banda e faço tudo pensando neles. Foi criada quando eu tinha 17 anos, entre amigos que moravam perto de uma lagoa… eu moro aqui até hoje. Esta lagoa é onde rolava encontros entre a galera que morava na região, era onde acontecia tudo… Era um lugar de liberdade, onde fazíamos nossas regras. (risos) Quando a banda começou adotamos como símbolo uma Ilha, uma Ilha flutuante. Essa Ilha é como se fosse pegar este lugar de onde a gente veio, a gente tira ele da terra e colocamos ele no céu. O que quero que os fãs sintam é que eles coloquem o fone ouçam nosso som e sejam transportados para esta Ilha. Lagum (descobri recentemente) ele é um estilo de vida na Suécia que significa “Nem muito, nem pouco”… Algo que a galera pensa que não precisa ser a pessoa mais rica do mundo, ter bens materiais, mas que querem viver com saúde, conforto e consciência. E tem muito a ver com um lance de natureza e sustentabilidade também”, complementou Pedro.

“A Lagum é o principal projeto da minha vida, e a materialização deste sonho de viver de música, e ser o lugar que posso aplicar a criatividade”, disse Jorge.

“Para mim a Lagum é algo que me move, é aquela coisa que não importa onde vamos chegar mas o caminho é bom, algo que te deixa feliz todos os dias, independente se tenha problemas  ou alegria… quando você tá fazendo aquilo, te preenche e faz esquecer dos problemas pessoais… é muito isso que quero passar, esta coisa de estou bem fazendo o que faço agora, e isto me deixa bem, e me conforta quando ouço… me tira um pouco essa loucura, a ansiedade deste mundo de hoje”, disse Zani.

A Lagum é meu trabalho, minha vida. É algo de grande importância que envolve alma, espírito, corpo… Acredito que o que a gente faz, que é a música, toca as pessoas de uma forma diferenciada… toca as pessoas no momento que elas precisam ser tocadas. Além de atingir uma variedade de público: seja jovem, criança, ou pessoas mais velhas. Isso me traz mais prazer ainda, um projeto que leva para as pessoas buscarem melhorarem, avançarem e ficarem mais fortes, e cada afastando de coisas ruins e próximo de coisas boas. Este é meu objetivo dentro da música”, finalizou Chico.

 Lagum vem se consolidando como um dos nomes mais falados da cena musical brasileira e chega a ser uma das bandas mais ouvidas no Spotify Brasil – só na plataforma são 2 milhões e 500 mil ouvintes mensais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio