BTS conquista feito inédito nas paradas japonesas

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS torna-se o primeiro artista em 2021 a ocupar o primeiro lugar no gráfico semanal da Oricon mais de duas vezes. Em 6 de julho, o Oricon Chart divulgou o mais novo ranking de álbuns. O período de contagem ocorreu de 28 de junho a 4 de julho.

Com base no último Oricon Weekly Album Chart, “BTS, THE BEST” do BTS se manteve forte em primeiro lugar, com um número estimado de vendas de 27.000 na semana passada. O novo disco em japonês do grupo se manteve em sua posição no topo por três semanas consecutivas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, o grupo de sete membros registrou vendas cumulativas de 885.000 cópias na parada de álbuns da Oricon. BTS é o primeiro artista em 2021 a ter conquistado o primeiro lugar no Oricon Weekly Album Chart por três semanas consecutivas.

Além disso, os Bangtan Boys são o primeiro grupo estrangeiro a passar três semanas consecutivas no primeiro lugar na parada de álbuns da Oricon em 17 anos desde o Queen, que liderou as paradas com “Jewels” três vezes em 2004.

Na primeira semana de vendas de “BTS, THE BEST”, o álbum vendeu um total de 782.000 cópias no Oricon Weekly Album Chart, estabelecendo um recorde de vendas mais altas na primeira semana em 2021.

O número de vendas do disco ultrapassou o recorde da primeira semana de 564.000 cópias estabelecido pelo próprio “MAP OF THE SOUL: 7 ~ THE JOURNEY”, em julho do ano passado.

Além do Oricon Chart, o projeto também ocupou a posição número 1 no último Top Album de Vendas da Billboard Japan, com 28.384 cópias. O grupo masculino já registrou um total de 915.492 cópias na parada da Billboard.

“BTS, THE BEST” é um álbum que engloba as canções japonesas lançadas pelo grupo ao longo de quatro anos desde 2017, incluindo a faixa original em japonês “Film Out” e o single em inglês de 2020 “Dynamite”.

BTS fará desfile para Louis Vuitton na Coreia do Sul

Em abril deste ano o BTS se tornou embaixador da Louis Vuitton e pela primeira vez, participará de um desfile oficial da grife de luxo! O desfile ocorrerá nesta quarta-feira (7) em Seul, capital da Coreia do Sul. Detalhes sobre a participação ainda não foram divulgados, mas o Observatório de Música te ensina como assistir para que você não perca nadinha do desfile dos meninos!

O grupo de K-pop BTS. (FOTO: Reprodução)

O BTS confirmou sua presença no “Louis Vuitton’s Men’s Fall-Winter 2021 Show”, o desfile de moda para homens no outono-inverno, através de seu Twitter. “Estamos animados em fazer parte do próximo evento da Louis Vuitton em Seul”. O tweet veio acompanhado de um vídeo com todos os integrantes já vestidos com looks da grife para fazer esse convite aos fãs.

VEJA TAMBÉM: Empresa de cartões de crédito lançará cartão exclusivo do BTS

Não podemos esquecer que o fuso horário da Coreia do Sul é 12 horas à frente do Brasil, então se o desfile está marcado para começar às 17h na Coréia do Sul, assistiremos às 7h da manhã, no horário de Brasília. Para assistir a transmissão ao vivo, basta ficar de olho no vídeo abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio