Eduardo Costa compartilha fake news sobre isolamento ser desnecessário

Publicado em 09/06/2020 20:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor mineiro Eduardo Costa voltou a causar polêmica nas redes sociais. Nesta terça-feira (dia 9), o músico fez uma provocação no Stories no Instagram compartilhando uma notícia apontando que os pacientes assintomáticos contaminados pela Covid-19 não têm potencial de infectar outras pessoas.

A notícia compartilhada do site Jornal da Cidade Online aponta ainda que a conclusão teria partido da Organização Mundial de Saúde e que por isso milhões de pessoas isoladas em suas casas acabaram perdendo, sem necessidade, seus empregos e por isso afetaram negativamente a economia. “Após pedirem desculpas pela Hidroxicloroquina, agora a OMS conclui que pacientes assintomáticos (a grande maioria) não têm potencial de infectar outras pessoas”. Milhões ficaram trancados em casa, perderam seus empregos e afetaram negativamente a Economia“, diz o trecho compartilhado pelo sertanejo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Pabllo Vittar revela que já fez sexo na banheiro e quais artistas quer fazer parceria

A informação compartilhada por Eduardo Costa na verdade é falsa. Circula nas redes sociais que pacientes assintomáticos não transmitem o novo coronavírus, que causa a Covid-19. Essa informação começou a ser disseminada após a chefe do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria van Kerkhove, afirmar que a transmissão da doença por pacientes sem sintomas de Covid-19 parece acontecer de maneira mais “rara”. Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook pediram que esse material fosse analisado e foi concluído que trata-se realmente de fake news. Pacientes assintomáticos, independente da maior ou menor potencial, possuem sim chances de infectarem outras pessoas. Confira uma matéria da Piauí sobre o assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio