Confira

Fãs do BTS doam R$ 13 mil à instituição de cuidados para saúde mental

A doação aconteceu por conta do aniversário do Suga.

Publicado em 09/03/2021 14:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em comemoração ao aniversário de Suga, do BTS, os fãs brasileiros do grupo se uniram e doaram R$ 13 mil ao Instituto Cuida de Mim, sediado em São Paulo, que oferece tratamentos “multidisciplinares na área da saúde mental para a população carente”. As informações são do EXTRA.

Antes mesmo da quantia ser arrecadada, a instituição agradeceu a intenção dos armys, como os fãs do septeto são chamados, através de uma postagem em sua página do Facebook no dia 12 de fevereiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos muito felizes por sermos escolhidos pelo BTS Brasil On, fanbase brasileira oficial do grupo sul-coreano BTS, para a ação comemorativa de aniversário do membro da banda Min Yoongi, o Suga!”, afirmou o Instituto Cuida de Mim.

O plano de reunir uma soma para a organização havia sido divulgado com antecedência, em preparação para ser concluído na data festiva.

No comunicado, a organização frisou que o BTS incentiva os cuidados com a saúde mental por meio da música, assim como estimula a conscientização sobre o assunto, tendo se tornado embaixador de campanhas da Unicef.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

“Os ARMYs, como são conhecidos os fãs da banda, têm como forma de comemorar o aniversário dos integrantes do grupo o incentivo a campanhas beneficentes e humanitárias. Para o aniversário do Suga, o Instituto Cuida de Mim foi escolhido!”, comemorou.

Embora o aniversário de Suga seja celebrado nesta terça-feira, dia 9, como na Coreia do Sul o dia virou ao meio-dia no horário de Brasília, armys “adiantaram” as comemorações.

O valor doado será revertido, segundo o Instituto Cuida de Mim, para os atendimentos e ações socioeducativas.

“Agradecemos imensamente ao @btsbrasil_on e aos demais perfis que organizam a ação e a apoiam pelo convite”, acrescentou. “Também parabenizamos a banda pela importância que dá à saúde mental e, toda a fanbase do grupo, pela linda ação e forma de comemorar os aniversários, ajudando a espalhar uma mensagem positiva e tão necessária hoje”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio