O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Matthew Rolston)

Michael Jackson criou uma grande quantidade de conteúdo para seus fãs ao longo dos anos, incluindo alguns curtas-metragens. Agora, o espólio do Rei do Pop está prestes a lançar um filme clássico bem a tempo do Halloween.

Michael Jackson não era um estranho às artes. Além de ser um cantor e compositor de classe mundial, e ganhado mais de 13 Grammys, Jackson também era um cineasta entusiasmado. Quem poderia esquecer o icônico videoclipe Thriller de Jackson, que foi escrito e produzido pelo próprio Rei do Pop?

Thriller de 1983 não foi o único filme assustador levado às telas por Jackson. 13 anos depois, em 1996, Jackson lançou um curta-metragem chamado Michael Jackson’s Ghosts.

VEJA MAIS: Amigos de Ludmilla são acusados de agredir mulher e web cobra posicionamento

O filme de 40 minutos estrelou Jackson em dois papéis – um como o Maestro, um homem excêntrico com poderes sobrenaturais, e o prefeito de Normal Valley.

A história contada do Maestro desafiando o prefeito para um concurso assustador. Eventualmente, o prefeito é possuído e se apresenta para a cidade.

Embora talvez não seja seu trabalho mais conhecido, foi lançado apenas em VHS na época e desde então se tornou um pouco difícil de encontrar. Isso até esta semana, quando o espólio de Michael Jackson fez um enorme anúncio sobre este curta.

A conta oficial de Michael Jackson no Twitter postou recentemente que o curta-metragem chegará ao YouTube esta semana – bem a tempo para o Halloween.

O tweet dizia: “Surpresa! Como um presente especial apenas para o Halloween, você pode assistir a versão completa de 40 minutos de Michael Jackson’s Ghosts, que chega nesta quinta-feira no canal de Michael Jackson no YouTube!”