K-pop: STAYC lança clipe encantador para o novo single “Stereotype”

Grupo sul-coreano faz comeback com faixa-título e álbum de mesmo nome.

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

‘Stereotype’ é a faixa-título do primeiro mini-álbum do STAYC com o mesmo nome. O projeto também traz três outras canções, todas escritas por Black Eyed Pilseung e Jeon Goon, e arranjadas por Rado. Os Black Eye Pilseung são conhecidos por trabalhar em sucessos como “Fancy” de TWICE e “Gotta Go” de Chung Ha.

(FOTO: Reprodução)

STAYC cumprimenta os espectadores no início do visual animado com sua frase de efeito: “Meninas do STAYC, está caindo”. Situado em uma escola secundária, o resto do vídeo mostra o grupo de garotas passando por uma série de looks diferentes – de roupas de líder de torcida a vestidos exagerados – enquanto declara que não será julgada com base na aparência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Oh, meu eu não decorado / Oh, do jeito que eu sou / Por favor, goste de mim, eu ainda sou sensível / Eu quero que você saiba disso”, eles confessam na ponte da nova faixa borbulhante. ‘STEREOTYPE’ é o primeiro mini-álbum de STAYC, e também o seguimento de seus dois álbuns de grande sucesso ‘STAYDOM’ e ‘Star To A Young Culture’. O primeiro, que chegou no início de abril, apresentava a faixa-título do grupo ‘ASAP’.

K-Pop: STAYC confirma retorno este ano com novo álbum e clipe

STAYC foi confirmado para fazer outro retorno este ano. Nesta quarta-feira (04) de agosto, o site JoyNews24 lançou um relatório exclusivo afirmando que o grupo de garotas está se preparando para seu retorno com um novo álbum. Um representante da HIGH-UP Entertainment emitiu uma declaração oficial por meio do Newsen.

Ainda de acordo com JoyNews24, STAYC já está nos estágios finais de preparação para seu novo álbum, que deve ser lançado no início de setembro. Além disso, também foi confirmado que o clipe para o retorno, já foi gravado. No entanto, ainda não tem data para o retorno oficial do STAYC.

Esta será a segunda vez que o novo grupo feminino de K-pop retornará à cena K-pop. Em abril, o sexteto lançou seu segundo álbum single “STAYDOM”, que traz a canção-título “ASAP”.

“ASAP” do STAYC foi produzido por Black Eyed Pilseung e Jeon Gun, que são conhecidos por criarem inúmeras canções K-pop que instantaneamente se tornaram sucessos. Esses produtores também são os que estabeleceram a HIGH-UP Entertainment.

K-Pop: Pabllo Vittar revela inspiração no STAYC para “Batidão Tropical”

O projeto “Batidão Tropical”, mais recente disco de Pabllo Vittar, foi lançado nesta quinta-feira (dia 24) resgatando os mais variados gêneros regionais brasileiros como forró e brega. Porém, uma faixa em especial, vem despertando a curiosidade dos fãs: a canção “Ultra Som”. Com uma pegada eletrônica e dance puxada pro Drumbass, o hit atiçou os fãs que apontaram as mais variadas inspirações na faixa.

VEJA MAIS: Luísa Sonza acusa YouTube de boicotar novo clipe por ‘conteúdo explícito’

Agora, numa conversas com jornalistas, nesta sexta-feira (dia 25), Pabllo Vittar revelou que a sonoridade da canção foi bastante inspirada pelo hit “So Bad” do grupo coreano STAYC “Me inspirei muito em So Bad, do STAYC. Achei que ia ser a junção perfeita para o tecnomelody”. A homenagem da cantora, inclusive, acabou virando assunto na página do STAYC Brasil no Twitter.

Confira as duas músicas abaixo e tire suas conclusões sobre diferenças e semelhanças:

“Batidão Tropical”: Pabllo Vittar revela lançamento da 2ª parte do álbum

Após o enorme sucesso de “111 Deluxe”, lançado no fim do ano passado e certificado como 3X Diamante, Pabllo Vittar dedicou-se nos últimos meses em um álbum voltado à ritmos do Norte e Nordeste, o quarto de sua carreira. Intitulado “Batidão Tropical”, uma referência às batidas típicas de nosso país, oriundas da musicalidade regional das regiões Norte e Nordeste do Brasil, o álbum já está disponível nas principais plataformas de stream.

O compilado é uma celebração e homenagem às influências da artista que nasceu no Nordeste do país e que sempre carregou consigo tais ritmos como uma das principais inspirações. Ao total foram 9 músicas: 3 singles autorais e 6 regravações de músicas que marcaram a vida de Pabllo.

E agora, a cantora confirmou a segunda parte do álbum. Em uma conferência de imprensa, ela disse: “Não penso em fazer deluxe, quero trabalhar esse projeto em volumes. Eu quero fazer igual as culturas de forró dos anos 2000 que tinham volume, sabe? Quero fazer volumes desse projeto. ‘Batidão Tropical Vol. 2’, por exemplo, com outras músicas que ficaram de fora, sempre trazendo também produções autorais”.

Mas, não será lançado em breve, ainda vai demorar algum tempo: “Esse volume 2 ainda é uma coisa que estamos pensando. A gente viu que todo mundo abraçou muito forte esse projeto. Acho que ano que vem! Porque até o final do ano tenho muita coisa, estou engatilhada com vários trabalhos”.

“O lançamento de “Batidão Tropical” é uma grande homenagem ao Brasil, e claro, ao Norte e Nordeste, que são regiões que fizeram e fazem parte da minha vida. Sempre fui uma grande fã de ritmos do norte e nordeste, aos poucos, vim introduzindo-o mais e mais nos meus últimos lançamentos. Acredito que o gênero é a cara do Brasil e com sua energia, consegue trazer um pouco de alegria em um cenário difícil como o que estamos vivendo, disse Pabllo.

“O Batidão Tropical é o fruto de muita pesquisa fundo nas origens da Pabllo, o que torna esse disco extremamente pessoal e importante para sua carreira – foram quase 30 músicas pré selecionadas, que fomos diminuindo o número até chegar nas 6 que temos de novas versões. Já as originais foram músicas que entravam no mesmo clima de reverência às suas origens. No fim, traçamos o passado e o presente de uma grande artista em um único trabalho”, disse o produtor Rodrigo Gorky.

Músicas Originais:

Ama Sofre Chora” fala sobre um relacionamento conturbado que passa por diversas fases, sejam elas positivas e negativas. “Triste com T” narra um relacionamento que a deixou triste, na mão, mas que tem o seu valor. “A Lua”, single romântico e que não vai deixar ninguém parado, é sobre um amor platônico.

Covers:

Reunindo covers do grupo Companhia do Calypso, temos: “Ânsia”, que fala de se entregar a um novo alguém, já que não foi valorizada. “Bang Bang” é sobre o cupido ter acertado o coração e estar “doente” de amor. “Zap Zum” narra a entrega a um novo amor sem medo de ser feliz.

Da Banda Batidão, temos: “Apaixonada”, que mostra quando uma paixão toma conta de alguém. Já da banda Ravelly, temos: “Não É Papel de Homem,” é sobre as voltas que a vida dá e cada um terá o que merece e “Ultra Som,” música dançante é sobre a liberdade de curtir a vida sem barreiras.

“O “Batidão Tropical” é essa vontade que a gente tem de viver este verão com nossos amigos curtindo, festejando, se abraçando. A gente quer te levar para este verão tão sonhado, e é esta festa que a Pabllo está proporcionando. O Batidão trará vários Gatilhos rs Pois acreditamos que no próximo verão estejamos curtindo, que esta pandemia passe… e que possamos estar juntos vivendo. As principais referências foram nos anos 2000, de Mylla Karvalho a Paris Hilton… Umas coisa pool party e musa do verão sabe? A Pabllo é muito disso, este lado alegre e divertido, que carregamos do nosso norte e nordeste. É um álbum que você ouve diversas vezes sem enjoar. É uma sensação única, de querer ser igual ela nas fotos, curtindo, a gente quis trazer essa vibe de abraçar todos os fãs, e de estarmos juntos e unidos quando tudo isto passar”, disse Errna Cost, fotográfo de Pabllo Vittar.

Quem encabeça esse novo álbum é o single “Triste com T”. Continuação da história apresentada em “Ama Sofre Chora”, o clipe dirigido por Flávio Verne e pela própria Pabllo, mostra a cantora em um quarto de hotel sozinha e triste com T, inconformada por ter sido abandonada. O vídeo será lançado nesta sexta-feira (25), às 12h, no canal do YouTube da cantora.

A coreografia oficial do single será ensinada pela primeira vez na live Love Unites, agendada para o próximo domingo (27) no canal da Twitch da própria Pabllo Vittar, a partir das 15h.

Válido lembrar que há um mês a artista lançou o primeiro single do álbum, Ama Sofre Chora, que teve uma excelente repercussão, figurando entre as melhores estreias de Pabllo nas plataformas de stream. Apenas nas primeiras 24h foram quase 1 milhão de streams! São mais de 25M de streams de áudio e vídeo, além do certificado de ouro.

Atualmente Pabllo Vittar é a Drag mais popular do mundo e umas das principais cantoras pop do mundo. Só no Spotify são mais de 5 milhões de ouvintes mensais. Já no YouTube são mais de 7 milhões de inscritos e mais 1.7 bilhões de views em seus vídeos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio