O cantor britânico Louis Tomlinson (FOTO: Divulgação)

Louis Tomlinson deixou a gravadora de Simon Cowell, Syco, depois de uma década trabalhando juntos. O ex-astro do One Direction, chegou a um acordo mútuo com a empresa nesta semana, cinco meses após o lançamento de seu álbum de estréia.

Um especialista em música disse ao The Sun: “Louis Tomlinson e sua equipe sentiram que chegaram ao fim de seu relacionamento com o Syco e Simon. Eles concordaram mutuamente que ele poderia sair e os detalhes técnicos foram resolvidos nesta semana.

“Louis tem trabalhado em novas músicas nos últimos meses, uma vez que se tornou mundial, está ansioso pelo próximo [passo]”.

LEIA TAMBÉM: Segundo a polícia, corpo de Naya Rivera pode ‘nunca ser encontrado’

Anunciando a notícia no Twitter esta noite, Louis Tomlinson escreveu: “Olá pessoal, Só queria que vocês soubessem que a Syco Music e eu concordamos em nos separar. Estou realmente empolgado com o futuro e estar de volta ao estúdio trabalhando no meu próximo álbum. Mal posso esperar para ver todos vocês em turnê! Fique seguro e até breve, Louis x

É o fim de um relacionamento de uma década entre Simon e Louis. O cantor o conheceu em 2010 enquanto estava no The X Factor com o One Direction.

O grupo assinou contrato com a Syco no ano seguinte e lançou cinco álbuns, se tornando os mais vendidos com Simon.

No entanto, Louis tinha sido o único membro remanescente do One Direction que havia assinado novamente com a Syco como artista solo. Ele também trabalhou ao lado de Simon como jurado no The X Factor em 2018.

Sua música recebeu 1,5 bilhão de streams e seu álbum solo Walls, lançado em janeiro, é o terceiro álbum de estreia mais vendido de 2020 até agora, no Reino Unido.

No início deste ano, seu ex-companheiro de banda Liam Payne havia provocado os fãs afirmando que o 1D planejava algo especial para marcar o décimo aniversário de sua formação, que será em 23 de julho.

No entanto, Niall Horan confirmou desde então que não haverá uma reunião este ano. Perguntado se eles voltariam para a ocasião, ele disse: “Nós conversamos sobre isso, pequenos detalhes que podemos fazer, mas nada em termos de reunir a banda novamente, por enquanto, não.”

Internautas celebraram o fim da parceria entre os dois famosos. Veja a reação de alguns fãs após o anúncio: