mclan
O funkeiro mineiro MC Lan (FOTO: Reprodução)

Mc Lan possui alguns ases na manga para soltar para os fãs neste ano. Dentre eles, há as aguardadas parcerisa com Wiz Khalifa, Troy Boi e Tati Zaqui além um novo single com o trio Major Lazer.

O dono do hit “Rabetão”, já fora destaque na mídia de outros países graças ao som “Malokera” que canta ao lado de Ludmilla e dos rappers Ty Dolla Sign e Troy Boi. A canção chegou até a ser usada por Rihanna e sua equipe num evento da grife de roupas e maquiagens Fenty Beauty. 

Louco para fazer barulho em outros continentes, MC Lan contou numa entrevista exclusiva ao Observatório de Música detalhes sobre o seu feat. com Diplo e Major Lazer entre outros assuntos.

Confira: 

A sua parceria com Troy Boi e Wiz Khalifa já tem data de estreia?

MC LAN: “Fevereiro de 2020!”


Como foi entrar no estudio com Wiz Khalifa? Ele atendeu as suas expectativas, Lan?

MC LAN: “Wiz é um cara sem palavras. Ele é iluminado! Feliz de estar trabalhando com ele. Uma grande referência para mim e para nossa geração, e um grande amigo atualmente”. 

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa


Você já havia trabalhado com Troy Boi antes em “Malokera”, e desta vez como fora a parceria? A faixa se assemelha ao som anterior? Ela é mais hip hop ou funk?

“Conheci o TroyBoi através do Skrillex. Uma certa madrugada Skrillex me ligou por chamada para mostrar os trabalhos de Troyboi e me disse que era um grande produtor em potencial para explodir, por sua originalidade e qualidade. E desde então estamos trabalhando muito juntos. Já temos outras sendo preparadas além de Malokera e MVL, e todas tem como sonoridade a mistura de Funk/Trap”.

Dos nomes masculinos do funk, você é um dos artistas que mais chamaram atenção dos gringos. Wiz Khalifa, Skrillex, Troy Boi e agora Major Lazer, né?  O que você acha que tem de tão especial, Lan?

Além desses nomes citados, gravei esse ano com Steve Aoki, Maejor, e também temos mais alguns outros nomes grandes internacionais no meu álbum.. Acho que sou muito Brasileiro, se é que você me entende. (Risos) Acho que eles procuram algo que represente a nossa cultura, o nosso povo, as nossas favelas, nossas raízes. Trago o sofrimento no rosto e na alma, e ao mesmo tempo trago a alegria de viver, e acho que o brasileiro representa muito isso: luta diária mas sem perder o sorriso no rosto e a fé”. 

Diplo quem lhe convidou pro feat. com o Major Lazer? Você já gravou sua voz em cima do beat? O que você já pode nos falar sobre?

Gravei sim, na verdade está gravada desde o ano passado. É uma Rave de Favela literalmente… Só estávamos esperando a voz de uma cantora brasileira, na verdade chamo ela de “Rainha”… Enfim, estamos ansiosos para mostrar essa musica para o mundo. Provavelmente sairá em Fevereiro também”. 


Qual é o seu feat. dos sonhos? (internacional e nacional), Lan?

Frank Ocean, Daft Punk, Rihanna, Bruno Mars, Justin Bieber, The Weeknd… Acho que uma minha com BTS seria legal também. (risos)


O que você achou da versao em ingles da musica do Kevin O Chris com o Drake?

Gostei bastante! Acho que o Brasil precisa mais e mais disso: artistas nacionais sendo reconhecidos lá fora. O funk está fazendo um papel fantástico em nossas vidas, abrindo portas que nunca imaginamos um dia entrar. É o Funk vencendo, é a Favela vencendo”.