Membro do Queen fala sobre um dos hits da banda e os perigos da AIDS

Freddie Mercury, vocalista da banda, faleceu por complicações da AIDS

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o mundo, ‘Don’t Stop Me Now’ é, sem dúvida, um dos maiores hits da carreira do Queen. Contudo, Brian May, guitarrista da banda, não gostava da música no início.

Em uma entrevista à revista Guitar Player, o músico explicou seu ponto de vista. As informações são do jornal Daily Mail. O guitarrista apontou que a faixa do álbum ‘Jazz’, que foi lançada como single em 1979, lhe parecia hedonista demais – na época, ele não só se preocupava com a AIDS, que foi diagnosticada pela primeira vez no início dos anos 1980, como também temia pela saúde do vocalista Freddie Mercury, que acabou descobrindo que tinha a doença em 1987 e faleceu por complicações dela quatro anos depois.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy

“Eu realmente não gostei [a música] no começo. Não me senti totalmente confortável com o que Freddie estava cantando na época”, May explicou à revista. “Eu achei um pouco irreverente, dados os perigos da AIDS e outras coisas.”

No entanto, o músico acabou mudando de ideia. “Com o passar do tempo, comecei a perceber que ela trazia grande alegria às pessoas”, contou. “Eu tive que ceder. É uma ótima música – não há maneira de contornar isso.”

O músico aproveitou para elogiar o vocalista da banda: “Acho que esse era o jeito incrível de Freddie: ele conseguia fazer coisas que levavam as pessoas se sentirem um pouco mais vivas.” 

Por fim, May se sente contente ao tocar ‘Don’t Stop Me Now’ nos shows do Queen. “É maravilhoso que todo mundo queira cantá-la. Ao cantarem conosco, eles expressam sua própria alegria e sua própria determinação de tirar o melhor proveito de suas vidas, de seguir em frente e de não serem derrubados pelas coisas”, refletiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio