O cantor e ativista Moby. (Foto: Reprodução)

O icônico cantor, produtor e ativista Moby divulgou hoje o videoclipe animado de My Only Love, o último single de seu recém-lançado álbum, All Visible Objects. O vídeo, criado pelo estúdio de animação brasileiro Zombie através do BlinkInk, em Londres, narra a separação comovente de um leopardo e seu filhote diante do desmatamento desenfreado da Amazônia nas mãos da indústria de carne e laticínios. 

Além da estreia, Moby anunciou um evento ao vivo no Twitch, que acontecerá no dia 5 de agosto às 17h, horário de Brasília. Durante o evento, ele se juntará aos animadores do vídeo e a outros convidados para discutir as realidades do desmatamento e da agricultura animal. 

Siga Moby no Twitch aqui.

Refletindo sobre a criação do clipe, o diretor da Zombie, Paulo Garcia, diz: “Trabalhar com alguém que sempre admirei é uma oportunidade incrível. Tornou-se ainda melhor quando a tarefa que ele dá é enviar uma mensagem ao mundo sobre o problema do desmatamento crescendo rapidamente em meu país de origem, o Brasil. Muitos artistas deram o seu melhor para que este videoclipe acontecesse. Música linda, efeitos visuais fortes, narrativa incrível”.

LEIA TAMBÉM: Wanessa Camargo diz que ela e sua família testaram positivo para Covid-19

Na mensagem por trás do vídeo, o cantor diz: “Parece que somos confrontados com novas catástrofes quase que diariamente, mas enquanto lidamos com esses horrores, a emergência climática fica cada vez pior. E sem as florestas tropicais, nosso planeta se tornará rapidamente um deserto devastador e inabitável. O objetivo deste vídeo é lembrar as pessoas dos horrores da emergência climática e que 90% do desmatamento das florestas tropicais é resultado da produção de carne e laticínios.”

Confira o clipe:

Ouça o álbum “All Visible Objects”: