Olivia Rodrigo diz que ficou surpresa com sucesso de “traitor”

Cantora não achava que as pessoas conseguiriam se identificar com a música

Publicado em 11/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olivia Rodrigo é uma das capas da edição “Power of Young Hollywood”, da Variety. Em entrevista ao veículo, a cantora de 18 anos revelou que ficou surpresa com o sucesso da faixa “traitor”. Com 278 milhões de streams no Spotify, a música é uma das mais ouvidas de “Sour”, perdendo apenas para os singles. 

A cantora achava que “traitor” falava sobre uma situação tão específica que as pessoas não conseguiriam se identificar com a música.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu escrevi essa música na minha cama, enquanto estava chorando. Eu realmente nunca pensei que ela seria uma canção que ressoaria com tantas pessoas. Eu pensei que era uma situação muito específica que eu estava passando. É engraçado, porque é o não-single mais bem sucedido. Muitas pessoas me diem ‘como você sabia? Isso é exatamente o que aconteceu comigo!’”, disse Olivia para a Variety.

Nesta semana, “traitor” passou a ser promovida nas rádios norte-americanas. Agora, fãs torcem para que a música ganhe um clipe.

Olivia Rodrigo comenta polêmica sobre “drivers license”

Olivia Rodrigo não quer que os fãs coloquem mulheres umas contra as outras por causa de um homem. Na entrevistam a cantora de 18 anos também falou sobre todo o drama envolvendo a letra de seu grande hit, “drivers license”.

Muitos fãs especularam que a música é sobre o suposto relacionamento da cantora com seu colega de elenco em “High School Musical: The Musical: The Series” Joshua Bassett (com quem dizem que ela namorou) e Sabrina Carpenter. A letra diz: “E você provavelmente está com aquela garota loira / Que sempre me fez duvidar / Ela é muito mais velha do que eu / Ela é tudo que me deixa insegura.”

Rodrigo contou à revista que não antecipou todo o furor que a letra criou. “Eu lancei sem saber que iria causar essa reação, então foi muito estranho [quando] isso aconteceu”, diz ela. “Eu só me lembro de [todos serem] tão estranhos e especulativos sobre coisas que eles não faziam ideia”.

“Eu realmente não concordo com odiar outras mulheres por causa dos meninos”, ela continua. “Eu acho isso tão estúpido, e eu realmente não gosto dessa narrativa que estava sendo espalhada.” 

(Foto: Reprodução)

Olivia ainda falou sobre sua amizade com outras mulheres da indústria da música, incluindo seu grande ídolo, Taylor Swift.

“É tão bom ser bem-vinda na indústria da música e tão bom apoiar outras mulheres”, diz ela. “Ela [Taylor Swift] me escreveu uma carta um tempo atrás, e ela escreveu algo sobre como você faz sua própria sorte no mundo, e como você trata as outras pessoas sempre volta para você.”

Ela também fala sobre o encontro com a ex-estrela da Disney, Selena Gomez. “Conheci a Selena e ela foi muito gentil”, lembra Olivia. “Ela falou muito comigo sobre priorizar a saúde mental, o que eu acho muito importante nesta indústria. Todos nós vivemos sob os holofotes desde muito jovens [e] isso pode ser desgastante para sua saúde mental e pode trazer todos esses problemas estranhos.”

Olivia Rodrigo també garantiu que falar palavrão em algumas de suas músicas não é uma tentativa de provar que é contra a imagem de estrela da Disney.

“As pessoas me perguntam o tempo todo, ‘Oh, você acabou de xingar para que as pessoas soubessem que você não é mais uma criança da Disney?’”, Diz ela. “Realmente não é uma decisão calculada na minha cabeça. Não é como, ‘Oh, eu vou ser uma criança nervosa agora.’ Eu apenas tendo a ter uma boca muito suja, e acho que isso obviamente se reflete na minha composição.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio