Olivia Rodrigo faz história nas rádios com “good 4 u” e “deja vu”

Publicado em 02/08/2021 21:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olivia Rodrigo está dominando todas as formas de consumo de música! Além de inúmeros recordes em plataformas de streaming, a cantora conquistou um feito inédito nas rádios dos Estados Unidos.

Nesta semana, a cantora de 18 anos ocupa a 1ª e 2ª posições no ranking de músicas pop mais tocadas das rádios norte-americanas. A faixa “good 4 u” aparece no topo, seguida de “deja vu”. De acordo com a Billboard, Olivia é a primeira artista a figurar simultaneamente em 1º e 2º na parada Pop Songs com músicas solo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem falar que Olivia Rodrigo é a sétima artista na história a ocupar tanto o 1º quanto o 2º lugares da parada ao mesmo tempo – desta vez, incluindo músicas com feats. Mariah Carey conseguiu em 1995, OutKast em 2004, Pharrell Williams em 2013, Iggy Azalea em 2014, Halsey em 2019, e Ariana Grande em 2021.

Olivia Rodrigo conquista feito de Billie Eilish e Cardi B

Após pouco mais de dois meses de lançamento de “SOUR”, as 11 faixas do álbum de Olivia Rodrigo estão elegíveis ao certificado de ouro nos Estados Unidos.

Além da cantora novata, apenas três álbuns de artistas femininas têm esse status de ter todas as músicas de um projeto acumulando 500 mil cópias cada em território americano. “don’t smile at me”, de Billie Eilish, “Invasion of Privacy”, de Cardi B, e “Cry Baby”, de Melanie Martinez.

(Foto: Reprodução)

Olivia Rodrigo conquista certificado triplo de platina no Brasil com “Sour”

Sensação do momento na música pop, Olivia Rodrigo segue aumentando sua coleção de certificados de sucesso com o aclamado álbum “SOUR”, que já é Platina Tripla no Brasil. No último dia 14, a cantora fez uma visita à Casa Branca, onde foi recebida pelo presidente Joe Biden e pela vice-presidente Kamala Harris, juntamente com o médico infectologista Anthony Fauci. Olivia também foi convidada pela Secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, para a entrevista coletiva diária.

A cantora falou sobre coragem, criatividade e o poder da compaixão, fazendo questão de chamar a atenção para a importância da vacinação contra a COVID-19 em adolescentes. Contando com 11 faixas, “SOUR” já teve todo seu repertório certificado em pouco mais de um mês de lançamento. Seu single de estreia, “drivers license”, alcançou o impressionante certificado de Diamante Triplo. O videoclipe da faixa “good 4 u”, que foi visto mais de 175 milhões de vezes, também já recebeu o certificado Triplo de Platina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio