Pelo sucesso estrondoso do BTS, 2º lugar virou o novo 1º na Billboard

“Contanto que o BTS vá vender quantas cópias forem necessárias para ficar no topo a cada semana, as estreias nº 2 são basicamente as novas estreias nº 1“, disse o editor da Billboard

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pela 9ª semana, BTS segue intacto no primeiro lugar da Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos. Atualmente, nenhum outro artista tem grandes números com as vendas puras, como downloads pagos e físicos. Com isso, a Billboard decidiu fazer um comunicado.

Contanto que o BTS vá vender quantas cópias forem necessárias para ficar no topo a cada semana, as estreias nº 2 são basicamente as novas estreias nº 1“, afirmou site da Billboard.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A informação veio diretamente de um dos editores da Billboard, o Andrew Unterberger. Para ser mais exata, ele estava falando especificadamente de Lil Nas X e a estreia de “Industry Baby”, que ficou em segundo lugar.

O sucesso de ‘Montero’ pode ter parecido em grande parte impulsionado pelo hype no início, mas a música continuou – passando 14 de suas 18 semanas no Hot 100 no top 10 da parada – e agora ‘Industry Baby’ está em seu maneira de seguir uma trajetória semelhante“, afirmou o editor.

Ele tem os sucessos, os vídeos, o show ao vivo performances, ele certamente tem a personalidade e a presença nas redes sociais – o que resulta em uma estrela pop em 2021, e bastante importante“, completou.

BTS bate Lil Nas X e Olivia Rodrigo no topo da Billboard Hot 100

“Butter” do BTS passa a nona semana em primeiro lugar na parada de canções da Hot 100 Billboard. Ele agora ostenta o comando mais longo de 2021, passando o reinado de oito semanas da “drivers license” de Olivia Rodrigo em janeiro-março.

Além disso, Lil Nas X e Jack Harlow são lançados em segundo lugar no Hot 100 com “Industry Baby”, que chega como a música mais transmitida da semana. O Hot 100 combina streaming de todos os gêneros nos EUA (áudio oficial e vídeo oficial), airplay de rádio e dados de vendas.

A canção do BTS, “Butter” atraiu 30,5 milhões de impressões de audiência de airplay de rádio (queda de 1%) e 8,1 milhões de streams dos EUA (queda de 8%) na semana que terminou em 29 de julho, de acordo com MRC Data. O single está em 21º lugar na parada de músicas de rádio e cai de 40 a 44 em músicas em streaming. “Butter” também vendeu 112.900 na semana de acompanhamento (queda de 2%), e marca uma nona semana no topo das Vendas de Músicas Digitais.

CONFIRA TAMBÉM: Billie Eilish tende a ter ótima estreia na Billboard 200 com novo álbum

Lil Nas X e Jack Harlow chegaram ao Hot 100 em segundo lugar com “Industry Baby”, que, após seu lançamento em 23 de julho, estreou com 40,6 milhões de streams, 2,9 milhões em audiência de rádio e 10.900 vendidos. O hino comemorativo começa em primeiro lugar em músicas em streaming e em sexto em vendas de músicas digitais. Lil Nas X conseguiu seu quarto Top 10 da lista dos melhores.

Lil Nas X marca seu terceiro Streaming Songs No. 1, depois de “Old Town Road” (para um recorde de 20 semanas) e “Montero” (duas). Harlow lidera a lista pela primeira vez. “Industry Baby” também aparece em primeiro lugar nas paradas multimétricas de Hot R&B/Hip-Hop, que usam a mesma metodologia do Hot 100.

“Good 4 U” de Olivia Rodrigo, que liderou o Hot 100 em sua semana de estréia em maio, recua 2-3 e “Stay” de The Kid LAROI e Justin Bieber está em 4º lugar, duas semanas depois de cair no nº. 3.

O reinado de Olivia Rodrigo no rádio continua: “Ela está atingindo nossos ouvintes no coração”. Enquanto isso, na parada Pop Airplay, “Good 4 U” de Rodrigo lidera pela terceira semana e “Deja Vu” sobe 3-2 para um novo recorde. Rodrigo se torna o sétimo ato a ter monopolizado os dois primeiros colocados do ranking de rádio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio