Preta Gil defende Alcione após sambista ser chamada de “barraqueira” e “insuportável” por aliado de Bolsonaro

Publicado em 09/06/2020 14:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Alcione na última semana trocou farpas com o presidente da Fundação Palmares na web. Negro, o líder conservador da instituição vem causando polêmicas com críticas direcionadas ao ativismo da causa negra. Alcione lhe criticou afirmando que estava com “vontade de dar porrada” e o aliado do governo Bolsonaro, por sua vez, rebateu a fala da sambista afirmando que Alcione era “barraqueira” e sua música “insuportável”.

Diante das declarações de Sérgio Camargo, internautas prestaram homenagens para Alcione no Twitter e a cantora Preta Gil também resolveu se manifestar. Através do Instagram, a filha de Gilberto Gil afirmou nesta terça-feira (dia 9) que Alcione não está sozinha e que ela também é “barraqueira”. “Respeitem a Barraqueira porque o barraco dela é bem grande e ela não está só !!!! Somos todas barraqueiras com orgulho !!! Te amo mãe @alcioneamarrom“, escreveu Preta Gil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Numa live com a cantora Teresa Cristina na última terça-feira (2), Alcione afirmou que tinha vontade de encher Sérgio Camargo “de porrada”. A fala da sambista foi uma crítica direcionada ao presidente da fundação Palmares após, Sérgio Camargo chamar o movimento negro de “escória maldita”.

Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!”, publicou Camargo na última quinta-feira (dia 4).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio