Preta Gil
A cantora carioca Preta Gil (FOTO: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (16), a fotógrafa Vania Toledo morreu aos 75 anos. A cantora Preta Gil usou sua rede social do Instagram para prestar uma homenagem a artista, que faleceu vítima de complicações decorrentes de uma infecção urinária. Vania estava internada há dias na Santa Casa de São Paulo, mas não resisiti.

Na rede social, a cantora Preta Gil homenageou da fotógrafa Vania Toledo, publicando fotos da capa do seu primeiro CD, que na época foi registrado pela artista. Na legenda, a cantora ressalta a paciência e profissionalismo com ela, já que ela estava no início da carreira e era o seu primeiro ensaio para capa.

“Essas fotos ilustraram o encarte e capa do meu primeiro Cd Pret-a-Porter de 2003 foram feitas pela genial Vânia Toledo que nos deixou hoje!!! Nunca esquecerei do seu carinho comigo da sua sutileza e genialidade!!! Nesse dia das fotos ela foi de uma paciência comigo, era meu primeiro ensaio e eu estava começando na vida artística cheia de ideias e ela soube tirar o melhor de mim!!!”, ela escreve.

LEIA TAMBÉM: Picante! Jojo Todynho prepara clipe sobre sadomasoquismo

Ao relembrar as fotos em que ela exibiu os seios, que na época foram consideradas polêmicas, Preta sugere que as imagens não sejam censuradas. Há 17 anos essas fotos foram consideradas ousadas, polêmicas e transgressoras e me renderam um batalhão de críticas preconceituosas, mas faria tudo outra vez!!! Se tivesse feito essas fotos hoje eu seria taxada de mulher empoderada, sinal que valeu a ousadia!!!! Descanse em paz amada Vânia !!!! TOMARA QUE O INSTA NÃO CENSURE O POST”, finalizou. 

Preta Gil
Preta Gil homenageia a fotógrafa Vania Toledo (FOTO: Reprodução)