Confira!

Vocalista da Fresno relembra declaração genial de produtor sobre Rock e Funk

"O Rock hoje no Brasil é o Funk", disse o produtor musical Miranda durante uma entrevista em 2016

Publicado em 17/03/2021 11:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, o produtor Rick Bonadio deu um depoimento bastante polêmico sobre o funk. Diversos artistas criticaram Rick, entre eles o vocalista da Fresno, Lucas Silveira.

O músico publicou em seu Twitter uma fala do produtor Carlos Eduardo Miranda em entrevista de 2016 com Amanda Ramalho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy

Na época, ele estava escolhendo algumas canções que marcaram a sua vida e, ao falar de “Computer World 2”, do Kraftwerk, Miranda acabou fazendo o paralelo com a situação do Rock:

“[Roqueiro hoje é] pai de família, direitista. O roqueiro hoje tem mania de criticar o Funk. Que que o roqueiro fala? Que Funk é a música que a letra não diz nada, que a dança é uma dança de putaria, que a batida é primitiva… [Amanda: Isso é o Punk Rock!] É o Elvis Presley, cara! O Elvis quando surgiu, o pessoal falava: ‘Esse Elvis é a dança… requebra o quadril’… A letra ‘Wopbop-a-loo-bop-a-lop-bam-boom’ quer dizer o quê? Merda nenhuma! O Rock hoje no Brasil é o Funk. E sabe onde é que surgiu o Funk? Surgiu exatamente nesse disco do Kraftwerk, nessa música.”

O líder da Fresno ainda completou com uma declaração para o produtor:

“Toda conversa com o Miranda era uma aula, mas ele nunca queria estar te ensinando nada. Era só ele falando mesmo, e quem quisesse que aprendesse.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio