biel
O cantor paulista Biel (FOTO: Reprodução)

COLUNA DROPS

Fernando Berenguel

Com uma “torcida silenciosa” nas redes sociais mas bastante engajada, o funkeiro Biel foi confirmado como um dos finalistas da Fazenda 12. Nesta segunda-feira (dia 15), o músico disputou uma Roça na reta final do programa com Lidi Lisboa e Jojo Todynho, e a atriz acabou se despedindo do jogo. Agora a questão que fica é a seguinte: será que o recordista masculino de berlindas da temporada, sairá com um fandom tão mobilizado a ponto de consumir suas músicas, álbuns e shows?

Pouco antes de sua entrada no programa, Biel tentou chamar atenção do público apostando nas mais diferentes direções entre as que já tinha adotado na carreira. Para ilustrar a tentativa de “renovação” do cantor seguem alguns exemplos: Biel resolveu flertar com o uso de maconha num dos seus lançamentos mais recentes. Intitulada ‘Cicatriz’, a canção faz parte de novo álbum do artista, ‘Fênix’ e faz referência direta ao uso da substância alucinógena.

Além do clipe da canção mostrar o cantor fumando um cigarro diferenciado logo na abertura, um verso da música diz: “vou te fumar até a ponta, gata, vou tipo marijuana”. Vale ressaltar que marijuana é como a erva proibida é chamada na Califórnia, onde o artista morou recentemente.

Importante lembrar que o código penal brasileiro prevê detenção de três a seis meses para quem fizer publicamente apologia às drogas. Biel chegou a compartilhar vídeos de criança e adolescente fazendo coreografia ao som da canção. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, as imagens acabaram sendo retiradas do aplicativo TikTok mas algumas permanecem nas redes sociais do cantor. A questão da discussão sobre o uso da droga se faz necessária, mas a pergunta que se faz é se Biel seria o porta-voz ideal para um assunto tão delicado.

Além da canção citada, Biel também “atirou para outros lados” apostando no ritmo latino do momento, o gênero reggaeton, onde no clipe da faixa surgiu pelas ruas de Hollywood. O músico também apresentou uma caprichada faixa de hip-hop. Além destas, dias após sua estreia no programa, Biel lançou uma faixa puxada pro funk e hip-hop com um clipe picante trazendo uma mulher sensualizando em roupas íntimas. Nenhuma delas teve repercussão ou contou com divulgação expressiva para tentar “reabilitar” sua imagem tão desgastada.

Biel, vale destacar, foi acusado de agressão pela ex-esposa entre outras diversas e diversas polêmicas. Resta saber se agora, após sua histérica exposição num dos programas mais comentados do país, as gravadoras se interessarão por uma suposta torcida tão engajada e passarão a trabalhar na divulgação das próximas músicas do cantor. Será que alguém banca?

“CANCELADA” DA EDIÇÃO

Falando em outro nome que foi “cancelado” na atual edição da Fazenda, cabe perguntar se Leo Dias vem tentando tornar Mirella em algo como “a nova Anitta“. A funkeira de Honório Gurgel, vale lembrar, passou um bom tempo da carreira mandando exclusivas para o jornalista que sempre sabia de antemão todas as novidades da carreira da cantora. O mesmo acontece agora com as informações musicais publicadas em primeira mão por Leo Dias em novidades envolvendo Mirella. Vitrine de peso pra artista.

BBB21

Após a bem sucedida investida da Rede Globo em nada menos que quatro cantores no BBB20, fica a dúvida se o canal vai selecionar algum artista do ramo para a próxima edição do programa que se inicia nas próximas semanas. Outra pergunta que se faz, é qual estratégia digital a Globo pretende adotar neste ano? Se por um lado, Manu Gavassi conseguiu colher bons frutos com sua estratégia multimídia, a Record saiu na frente com uma parceria com o TikTok, que pode ter rendido menos repercussão e engajamento no geral, mas com certeza rendeu uma boa graninha para o canal dos bispos.

No perfil oficial do BBB na plataforma chinesa seguem publicados alguns vídeos de Manu, Thelma e Rafa Kalimann, numa ação de marketing pontual do aplicativo na reta final do programa. O aplicativo vale lembrar “elegeu” algum dos maiores hits mundiais dos últimos tempos como Say So (Doja Cat), Old Town Road (Lil Nas X) e Dance Monkey (Tones And I).

@bbb

Manu no TravesseiroChallenge! ❤️ #BBB20 #RedeBBB

♬ som original – Big Brother Brasil

DAR UMA ACELERADA

Se regiões como Londres e Nova Iorque já começaram sua vacinação contra a Covid-19, importante perguntar a razão de Taylor Swift ter lançado mais um disco folk num momento que urge por mais e mais otimismo. Um cogitado terceiro disco folk, aliás, já foi uma opção descartada pela cantora.

Uma das músicas lentinhas (willow) logo acabou ganhando um necessário remix como este colunista antecipou, mas o sentimento que fica é que Dua Lipa e Lady Gaga foram cantoras pops que apresentaram álbuns de tom mais preciso neste ano tão complicado. Vale lembrar, porém, que os projetos das duas cantoras já vinham sendo planejados antes da pandemia.

DISBAND

Nesta segunda-feira (14), Jesy Nelson anunciou sua saída definitiva do Little Mix. Agora, fãs acreditam que o grupo pode estar chegando ao fim. De acordo com o veículo britânico Express, muitos admiradores do grupo comparam a saída de Jesy com a saída de Zayn Malik do grupo One Direction.

“Paralelos têm sido traçados entre Little Mix e One Direction, que também viu um membro sair antes de sua separação total. Em 2015, Zayn Malik anunciou que estava saindo do One Direction devido ao ‘estresse’ para ‘viver uma vida normal de um garoto de 22 anos’. Meses depois da saída de Zayn, One Direction entrou em hiato por tempo indefinido”, escreveu o site.

This is adjsjjsuesjj you guys are all invited to my funeral I'm going to  die | Litte mix, Little mix, Celebrities

Há algum tempo, Jesy estrelou um documentário chamado Odd One Out, no qual ela falou sobre o abuso que sofreu nas mãos dos ‘haters’ e como isso teve efeito direto em sua saúde mental. Ela estava no grupo ao lado de Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall desde 2011, quando foram ‘juntadas’ pelo reality show britânico The X Factor.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Basta que Claudia Leitte apareça na mídia ou lance qualquer música para que internautas critiquem a cantora nas redes sociais, alegando entre outros coisas que simplesmente não simpatizam com a figura da artista.

Se Claudia, assim como Ivete, procura quase sempre ficar neutra em questões mais políticas e assim como a sua colega, também traz na bagagem hits e hits de axé, qual a razão de uma ser considerada tão queridinha pelo país e a outra dividir tantas e tantas opiniões? Alguém sabe responder? É uma questão de mera personalidade?

ivete claudia leitte
As cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo (FOTO: Reprodução)

ANITTA NA LIVE DO RBD

Após Anitta aparecer no TikTok, no último domingo (13), na companhia do cantor e ex-integrante do RDB Christopher Uckermann, a internet foi à loucura – tanto para o bem, quanto para o mal.

O campo minado começou a ser formado com as especulações de que a poderosa poderia fazer uma participação especial em um show do grupo, programado para o dia 26 deste mês, por meio de uma live. Se por um lado os fãs da diva pop/funk surtaram, “los fanáticos” do fenômeno musical mexicano dos anos 2000 não gostaram nada da ideia.

Ninguém sabe se a participação de Anitta na live vai ou não acontecer. Mas o fato é que nossos “hermanos” surtaram – negativamente – só com a suposta aparição da garota de Honório no evento. Será que vem aí?

VALESCA NO PROIBIDÃO

Numa entrevista recente para a Jovem Pan, a cantora Valesca Popozuda, que nós últimos tempos voltou para o funk proibidão, explicou que sua intenção em sexualizar suas músicas era o de empoderar mulheres e cantoras.

“Antes nós éramos mais criticadas, tive que dar a cara a tapa. O machismo existe, mas no momento atual do funk as mulheres têm mais liberdade, as pessoas curtem mais. O funk, hoje, tem portas mais abertas na TV e está dominando as premiações. Vi que poderia dar voz a essas mulheres, porque é muito bom a gente poder falar o que pensa porque todo mundo transa. Muita gente se cala com medo do que a sociedade vai pensar, mas nunca tive esse medo”, afirmou a funkeira que vem divulgando uma música proibidona chamada “Me Come e Some” que gravou em parceria com Heavy Baile.

PIADA COM CORONAVÍRUS

No fim do último mês aconteceu o chá revelação de Virginia e Zé Felipe, mas, quem roubou a cena foi Leonardo que anunciou para todos que havia acabado de ser diagnosticado com dengue. Pouco mais de uma semana após o ocorrido, o sertanejo revelou que também foi infectado com a COVID-19, logo após uma suposta reunião com amigos. Após o diagnóstico, o sertanejo pediu oração ao seus fãs. “Estou bem, mesmo tendo acabado de passar por uma dengue“, tranquilizou.

Agora, o astro postou um vídeo em suas redes sociais tomando iogurte, que segundo ele, já está vencido há cinco dias. “Já peguei dengue, já peguei coronavírus, agora estão dando um tal de chia pra gente“, disse. Cervejeiro de primeira, Leonardo ainda brincou: “Quem não tem cachorro, caça com gato, mas tá bom, viu?“. Diante das atuais circunstâncias, eu não sei se dou risada ou choro. Ou os dois ao mesmo tempo, sei lá. E você?

E EU VOU FICANDO POR AQUI! ABRAÇOS E BOA SEMANA 

Com a colaboração de Bruno Luis Barros e Louise Barbosa

(Fernando Berenguel)

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL